Toyota na terceira fila em Xangai

Apenas para cumprir tabela. (Foto: Toyota Motorsports)

Apenas para cumprir tabela. (Foto: Toyota Motorsports)

A Toyota bem que tentou. Como em todas as provas do Mundial de Endurance este ano não fez um bom treino classificatório e vai largar com seus dois carros na terceira fila.

Pela quarta vez consecutiva, o TS040 #1 de Anthony Davidson, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima vai largar na quinta posição, com o # 2 de Alex Wurz, Stéphane Sarrazin e Mike Conway em sexto. Apesar do carro ser 1.626secs mais rápido do que a qualificação do ano passado, ambos os carros estavam atrás do Porsche # 17 que ficou com o primeiro lugar.

Sébastien Buemi, que comemorou seu aniversário de 27 anos hoje, começou a qualificação no #1, enquanto Alex, que venceu esta corrida em 2012 e terminou em segundo nas duas temporadas anteriores, estava na # 2. A qualificação requer  que dois pilotos de cada façam voltas. A média define o tempo final do carro.

Em um dia com a temperatura na casa dos 18 ºC, Sébastien cronometrou apenas uma única volta rápida antes de entregar o carro a Anthony. Alex ficou fora de uma volta adicional para melhorar o seu tempo. Mike assumiu o #2 em sexto.

A ordem foi invertida brevemente quando Anthony lutou para ter uma melhor aderência dos pneus em sua primeira volta, mas quando a bandeira quadriculada foi dada, o # 1 conseguiu o quinto lugar por 0.186secs em cima do #2. A diferença para a pole foi de 3.057secs

Anthony Davidson: “Na qualificação estamos onde esperávamos estar, mas os caras fizeram um ótimo trabalho para estarmos caminho certo no lugar certo. Vamos ver aonde vamos estar amanhã. Espero que possamos lutar por um pódio; que é sempre o nosso objetivo e não vamos parar de lutar.”


Alex Wurz: “Decidimos fazer um teste de pneus na qualificação de hoje. Estamos muito longe de desafiar Audi e Porsche, por isso decidimos obter alguns dados que podem nos ajudar amanhã e na próxima corrida. Ganhamos uma experiência útil.”

Published
4 anos ago
Tags
,
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *