Toyota lidera primeiro treino em Le Mans

(Foto: Divulgação)

Mais do mesmo. A Toyota liderou o primeiro treino livre para a edição 2019 das 24 Horas de Le Mans, que foi realizado nesta quarta-feira, 12, na França. Kamui Kobayashi liderou a sessão marcando 3:18.091, superando Stoffel Vandoorne que surpreendeu, ficando com o segundo lugar com SMP Racing #11. A diferença entre ambos foi de 1.840 segundos.

A chuva deu as caras durante o treino, o que limitou o acesso a pista. Gustavo Menezes, da Rebellion Racing, chegou a liderar, durante o período de pista molhada. Por conta do mau tempo o treino foi interrompido por uma hora e 40 minuto, por causa de um acidente envolvendo o Porsche #99 da equipe Proton Competiton, quando Tracy Krohn acertou a barreira de pneus entre as duas chicanes da reta Mulsanne.

Kobayashi também perdeu o controle do seu Toyota na chicane da Mulsane, Mesmo local em que a Ferrari da equipe Car Guy Car se perdeu. O Rebellion #3 ficou na terceira posição a frente do Toyota #8, pilotado por Fernando Alonso.

 

Na classe LMP2 o Oreca 07 #48 da IDEC Sport liderou, enquanto na GTE-AM, a Porsche conquistou o melhor tempo com o #77 da Dempsey-Proton Racing com Matt Campbell ao volante.

Na classe GTE-Pro a Porsche dominou com o 911 RSR #92 e #94 em primeiro e segundo lugares respectivamente. Michael Christensen marcou 3:52.149. Sam Bird ficou com o terceiro tempo com a Ferrari #71 da equipe AF Corse.

Primeiro treino livre Le Mans

Published
6 dias ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *