Toyota lidera primeiro teste preparatório para Le Mans

Alonso liderou o treino. (Foto: FIAWEC)

A Toyota liderou a primeira sessão de testes preparatórios, para as 24 Horas de Le Mans na manhã deste domingo, 03, na França. Fernando Alonso, pilotando o Toyota TS050 marcou 3:21.468. O espanhol dividiu o LMP com Kazuki Nakajima, Sebastien Buemi e Anthony Davidson.

O treino que originalmente tinha duração de quatro horas, foi interrompido após acidente na curva Indianápolis, envolvendo o Aston Martin #95 de Marco Sorensen e o Dallara #35 da equipe SMP Racing. Sorensen chegou a ser levado para o centro médico do circuito, sendo liberado em seguida. Ainda na primeira parte do treino outra interrupção. O Porsche 911 #56 da equipe Team Project 1 acabou saindo na primeira chicane da reta Mulsanne, espalhando detritos na pista.

Tempos da primeira seção

Na segunda posição da classe, Thomas Laurent marcou 3:21.828 com o Rebellion #3. Completando os três primeiros Mike Conway, com o Toyota #8 marcando, 3:22.187.

A Ford dominou na classe GTE-PRO com seus quatro carros nas quatro primeiras posições. Andy Priaulx com o #67 liderou, marcando 3:53.008. Na quinta posição o Porsche #91 Pink Pig com 3:54.713.

Alexandre Imperatori liderou com o Oreca #26, da equipe G-Drive na classe LMP2, marcando 3:30.176. Keita Sawa com a Ferrari da Clearwater Racing foi a primeira na classe GTE-AM.

 

Published
4 meses ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *