Toyota fecha primeiro dia do WEC em Silverstone na frente

(Foto: Divulgação)

A Toyota liderou e marcou o melhor tempo dos dois treinos livres nesta sexta-feira, 30, para a etapa de abertura do Mundial de Endurance que acontece neste domingo, no circuito de Silverstone, na Inglaterra. 

Mike Conway marcou 1m36.847, com o Toyota #7. Em segundo lugar ficou Kazuki Nakajima com o #8. A diferença entre os dois protótipos foi de 0,8 segundos. O Rebellion #1 que marcou 1m36.860, ficou na terceira posição com Gustavo Menezes fazendo 1m37.876.

Conway se mostrou satisfeito com o desempenho do carro: “É bom estar de volta a pista, especialmente aqui em Silverstone, na frente dos fãs britânicos. Eles fizeram um bom trabalho ao recapear a pista; é agradável e suave com muita aderência. Então é bom estar lá. Houve uma competição acirrada e espero que a qualificação seja interessante; Estou ansioso por isso e espero que os fãs gostem do show”, disse. 

Na classe LMP2 o Oreca da United Autosport manteve a primeira posição. Coube ao piloto Paul di Resta marca 1m43.059. A Ferrari #71 de James Calado liderou na classe GTE-Pro, enquanto a Aston Martin manteve o bom desempenho, fazendo dobradinha na classe GTE-Am.

Segundo treino livre Silverstone WEC

Confira os horários da transmissão do Mundial de Endurance pelo BandSports

Published
3 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *