Toyota fecha primeiro dia de testes para o WEC na liderança

(Foto: Divulgação WEC)

Mesmo com as medidas que deixaram os protótipos japoneses mais lentos, o primeiro dia dos testes oficiais para a temporada 2019/20 do Mundial de Endurance, acabaram como todas as etapas do WEC da última temporada, com os dois TS050 na frente.

Kazuki Nakajima liderou a segunda sessão de treinos  marcando 1:30.114, com o TS050 #8. não superando o tempo de José Maria Lopez com o #7, obtido na primeira sessão, onde marcou 1:29.991.Bruno Senna marcou com o Rebellion #1 1:31.073, ficando a 1.612 do primeiro colocado. O melhor Ginetta foi o #5 que ficou na quinta posição com 1:31.828. 

Na classe LMP2 A United Autosports que estreou com um Oreca 07, liderou as duas baterias com Paul di Resta, marcando 1:33. 110 na segunda sessão. A Ferrari F488 GTE Evo manteve a liderança com o #71 pilotado por Miguel Molina. 

O piloto marcou 1:43.814, superando o novo Porsche 911 RSR #92 por uma diferença de 0,089 segundos. O Team Project 1 ficou em primeiro e segundo lugar na categoria GTE-Am, com Matteo Cairoli definindo o ritmo de classe à frente de Joerg Bergmeister. Apesar de uma melhoria tardia de Bergmeister no Porsche #56, o tempo de Cairoli de 1:44.843 com o #57. Bergmeister causou um período de bandeira amarela quando saiu da pista na curva 1.

Mais duas baterias estão programadas para esta quarta-feira.

Sessão de treinos 1

Sessão de treinos 2 

WEC anuncia novos ajustes de EoT para beneficiar equipes privadas

 

Published
4 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *