Toyota é desclassificada da etapa de Silverstone do Mundial de Endurance

(Foto: Toyota)

Os dos carros a equipe Toyota foram desclassificados depois da inspeção técnica na tarde deste domingo, 19, em Silverstone. Com o resultado a Rebellion Racing herda a vitória nas 6 Horas de Silverstone.

De acordo com o relatório emitido pela organização do WEC, a “parte frontal” do assoalho Toyota #8 cedeu 9 mm abaixo da carga especificada de 2.500 N em ambos os lados do bloco de frenagem, enquanto o carro nº 7 teve 8 mm a menos no lado esquerdo e 8 mm no lado direito. A alteração das especificações viola o artigo 3.5.6 dos regulamentos para protótipos híbridos, provocando a exclusão.

Decisão dos comissários

Em sua defesa a Toyota relatou que os dois carros poderiam ter sofrido danos nas partes internas do assoalho. Os comissários, no entanto, determinaram que o carro deve ser capaz de resistir aos “rigores normais” de uma corrida de seis horas.

A decisão deu a vitória a Mathias Beche, Thomas Laurent e Gustavo Menezes.

 

Published
3 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *