Toyota domina testes em Sebring

Toyota TS050 Sebring

(Foto: Adrenal Media)

As equipes que disputam o Mundial de Endurance participaram neste final de semana, de quatro sessões de treinos livres, como preparação para a próxima etapa do WEC, em Sebring, na próxima semana.

Mike Conway foi o mais rápido com o Toyota #7 na classe LMP1 marcando, 1:41.152, na tarde deste domingo. O pilot foi 0,052 segundos mais rápido do que Fernando Alonso no TS050 #8. Os times privados que tiveram uma redução de potência, melhoraram o tempo neste domingo. Sergey Sirotkin com o SMP #17, marcou 1:42.554, ficando com a terceira posição.

O tempo obtido por Conway, superou o recorde da pista que era de Marcel Fassler com o Audi R18 e-tron quatto de 2013, que marcou 1:43.886, durante os treinos classificatórios para as 12 Horas de Sebring daquele ano. 

Na classe LMP2 o Oreca #29 o Dallara #29 do Team Nederland liderou com Nyck de Vries. Ele superou o Alpine #36 pilotado por Nicolas Lapierre por 0,092 segundos. Na terceira posição aparece o Oreca #28 da equipe TDS Racing.

Porsche Team Project 1

Porsche da Team Project 1 pega fogo. (Foto: Jamey Price)

Richard Lietz foi o melhor na GTE-Pro com o Porsche #91, com 1:57.302. O carro alemão superou os Ford GTs, que dominaram as três primeiras sessões de treinos. Na classe GTE-Am, o melhor tempo ficou com o Porsche #88 da Dempsey Proton Racing.

O Porsche #56 do Team Project 1 foi danificado seriamente depois que pegou fogo na manhã deste domingo. O piloto Joerg Bergmeister, nada sofreu.  O Aston Martin #90 da equipe TF Sport ficou parado no pit lane na tarde deste domingo, ocasionando a segunda bandeira vermelha das duas sessões de treinos.

Vitaly Petrov bateu o SMP #11 na curva 10, no segundo treino deste domingo, A carenagem dianteira foi afetada, mas o piloto conseguiu trazer o carro para os boxes. Os primeiros treinos livres acontecem nesta quarta-feira, 13.

Primeira sessão sábado

Segunda sessão sábado

Primeira sessão domingo

Segunda sessão domingo

 

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *