Toyota conquista dobradinha em Spa pelo WEC

Toyota não encontrou adversários. (Foto: Toyota)

Os pilotos Mike Conway, Kamui Kobayashi e Jose Maria Lopez, venceram na tarde deste sábado,15, a etapa de Spa-Francorchamps do Mundial de endurance. A equipe japonesa marcou uma dobradinha com o #7 vencendo eo #8 chegando em segundo lugar. O prova começou com uma forte chuva que cessou no decorrer da prova de seis horas.

A equipe Rebellion que largou na pole, não conseguiu acompanhar os dois TS050 que não tiveram adversários em uma classe com apenas quatro carros inscritos. Conway fechou a prova com uma diferença de 34 segundos à frente de Sebastien Buemi, que foi forçado a realizar uma parada nos boxes para completar o combustível. Buemi partilhou o #8 com Kazuki Nakajima e Brendon Hartley.A Rebellion Racing completou os três primeiros com os pilotos Gustavo Menezes, Bruno Senna e Norman Nato. 

Resultado final

Na classe LMP2 a vitória ficou o Oreca 07 da equipe United Autosports de Phil Hanson, Filipe Albuquerque e Paul di Resta. Aquipe venceu pelo ELMS no mesmo circuito. O acidente mais grave da prova ocorreu com o Alpine #36, pilotado por Thomas Laurent perdeu o controle dividir a curva Blanchimont com Frits Van Eerd que estava no Oreca #29 da Racing Team Nederland. Laurent foi encaminhado por precaução ao centro médico do circuito e passa bem.No Alpine competiu o brasileiro André Negrão.O segundo lugar na classe ficou com o #42 da Cool Racing. O #29 do Team Nederland fechou o pódio.


Kevin Estre e Michael Christensen conquistaram a primeira vitória na classe  GTE-Pro com o Porsche #92. O principal duelo da classe ficou entre James Calado com a Ferrari #71 e Gean Maria Bruni com o Porsche #91. Os dois pilotos propiciaram uma bela disputa nos momentos finais da prova. Terminando em segundo e terceiro lugar chegaram os dois carros da equipe Aston Martin, #95 e #97 respectivamente. A Ferrari #71 e o Porsche #91 terminaram quarto e quinto lugares respectivamente.

O trio formado por Nicklas Nielsen, François Perrodo e Emmanuel Collard venceram na classe GTE-Am com a Ferrari #83 da equipe AF Corse. Esta foi a segunda vitória da equipe na temporada. O pódio foi completado com o Porsche #77 da Demsey Racing e o Aston Martin #90 da TF Sport. 

Augusto Farfus terminou a prova em nono na classe com o Aston Martin #98, enquanto Felipe Fraga chegou em sexto com o Porsche #57 do Team Project 1.

Published
1 mês ago
Tags
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.