Toyota confirma testes com Alonso no Bahrein

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Toyota divulgou na tarde desta sábado, 18, a participação do espanhol Fernando Alonso nos testes promovidos pelo WEC neste domingo, 19 no Bahrein. A confirmação veio depois de uma onda de boatos por parte da imprensa internacional, já que Alonso esteve na sede da Toyota na Alemanha, poucas semanas atrás.

O objetivo do espanhol e conquistar a tríplice coroa do automobilismo, vencendo Le Mans, Indianápolis e Mônaco, esta última já conquistada. A liberação por parte da McLaren só foi possível, após o rompimento do time britânico com a Honda.

“Estamos muito animados com os testes de Fernando com o nosso carro. Quando ele nos visitou em Colonia todos sentiram seu entusiasmo e paixão pelo nosso esporte; ele é um verdadeiro piloto. Respeitamos o seu interesse em diferentes formas do automobilismo e é um prazer oferecer-lhe esta oportunidade de dirigir um carro LMP1 hybrid. Vai ser interessante ouvir o seu feedback sobre o TS050.” Comentou o presidente da equipe Hisatake Murata.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.