Toyota confirma retorno a Le Mans em 2012 com LMP1 híbrido

Toyota_LMP1-Illustration
A Toyota confirmou hoje o que já se suspeitava. Vai participar de forma oficial das 24 horas de Le Mans e mundial de endurance do ano que vem.

A Equipe vai competir com um modelo LMP1 com motorização híbrida. A construção do chassi ficará a cargo da TMG na Alemanha (as instalações abrigavam a finada equipe de F1 do fabricante)  e a parte mecânica ficará a cargo da Toyota Motor Corporation no Japão. Todo o trabalho e a base da equipe ficará na Alemanha e os primeiros testes e o shakedown como gosta de falar a “imprensa” especializada ficará para o início de 2012. Mais detalhes técnicos serão informados nos próximos meses.

Tadashi Yamashina presidente da TMG anuncia. “ A Toyota Motor Corporation já se comprometeu com Le Mans antes, mas desta vez com o uso de nossa tecnologia híbrida, será um desafio totalmente novo. Nós queremos escrever. uma nova página na história nas 24 Horas de Le Mans, bem como a do Campeonato Mundial de Endurance, através do uso de nossa tecnologia híbrida. Além disso, nosso objetivo é buscar um novo desafio esportivo tão difícil para alavancar a nossa tecnologia para carros. Le Mans é uma corrida lendária e eu quero agradecer ao ACO e da FIA para a sua cooperação construtiva e positiva nos últimos meses. “

Jean-Claude Plassart presidente da ACO comemora mais um fabricante em seus campeonatos. “Estamos muito satisfeitos com o retorno da Toyota as 24 Horas de Le Mans. Ver um fabricante grande aderindo de novo ao nosso evento é sempre uma grande satisfação. Mas além desse compromisso o uso de um motor híbrido, demonstrando a relevância do trabalho estatutário do Automobile Club de l’Ouest, que abre a porta para novas tecnologias. Este magnífico desafio tecnológico, mais uma vez demonstra que as 24 Horas de Le Mans permanece na mente de todos os principais intervenientes na indústria automotiva global, como o banco de ensaios de referência adequados para a competição. “
Published
8 anos ago
Categories
201224 Horas Le MansToyota
Comments
1 Comment
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

One comment on “Toyota confirma retorno a Le Mans em 2012 com LMP1 híbrido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *