Toyota confirma pilotos para a temporada 2015

Fabricante espera o bicampeonato.

Fabricante espera o bicampeonato.

Em uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta (30) a Toyota revelou seus pilotos que irão disputar o Mundial de Endurance, bem como o retorno em 2017 da marca ao Mundial de Rally da FIA o WRC.

Os campeões de 2014 Sebastien Buemi, Anthony Davidson e Kazuki Nakajima voltam a pilotar o antigo #8 que passa a ostentar o #1 em sua pintura durante toda a temporada.

Nakajima que pilotou o #7 no ano passado dá lugar a Mike Conway, que vai dividir o #2 com Alexander Wurz e Stephane Sarrazin. Conway substitui Nicolas Lapierre depois de correr em 2014 pela equipe G-Drive Racing.

O fabricante ainda não confirmou o seu piloto de testes que será conhecido nas próximas semanas. “Com base em nossas experiências em 2014, decidimos modificar a escala de pilotos de cada carro e acreditamos que isso nos dará o desempenho geral melhor com os estilos de condução individuais serão agora melhor adaptados”, disse o presidente da equipe Yoshiaki Kinoshita. “Todos os nossos motoristas são vencedores e estamos confiantes de vão nos trazer muitas alegrias no futuro.”

*Fonte: Comunicado Toyota Racing / Foto: Site WEC.
Published
3 anos ago
Categories
Toyota
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Comentários

  1. […] Leia também – Toyota confirma pilotos para a temporada 2015. […]