Toyota confirma permanência no Mundial de Endurance

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Toyota confirmou nesta terça-feira, 19, sua permanência no Mundial de Endurance. O fato que já era conhecido, ganhou sua confirmação oficial, após as regras da classe LMP1 serem efetivadas.

O gerente do programa LMP1 da marca, Hisatake Murata, já tinha acenado para a continuidade da equipe na série. Já Akio Toyoda, presidente mundial da Toyota, Akio Toyoda enalteceu a importância do endurance para a companhia.

“A Toyota Gazoo Racing continuará a correr nesta competição na próxima temporada”, disse Akio Toyoda.

“E, a partir daqui também, para que possamos fornecer aos nossos clientes carros que são divertidos de dirigir e carros que eles sonhem, continuaremos a desenvolver nossas habilidades e tecnologia ganhas até agora.”

Não foram divulgado a relação de pilotos, nem detalhes sobre o novo LMP1. Para a próxima temporada devem alinhar somente dois carros em Le Mans e consequentemente no WEC.

 

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *