bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Toyota apresenta oficialmente TS050 em Paul Ricard
(Foto: Toyota Racing)
(Foto: Toyota Racing)

Na manhã desta sexta (24) se iniciou o primeiro evento oficial para a temporada 2016 do Mundial de Endurance, o tradicional teste coletivo no circuito de Paul Ricard (The Prologue).

Como também é de costume a Toyota revelou oficialmente seu protótipo. Batizado de TS050 o novo LMP é equipado com um novo motor V6 2.4 litros bi-turbo. Seu sistema híbrido também recebeu alterações. Sei os mega capacitores e entra um sistema de baterias de lítio. Agora o carro corre na categoria de 8MJ pela primeira vez.

Este é o terceiro carro desenvolvido pelo fabricante Japonês desde que entrou no WEC em 2012. Assim como os demais protótipos o sistema híbrido está montado no eixo dianteiro, porém com um novo formado e local de fixação para melhorar o fluxo de ar.

O sistema de cambio também foi atualizado, já que a potencia do carro também aumentou. A aerodinâmica também foi revisada. “A equipe trabalhou duro para desenvolver o TS050, que é o resultado de uma cooperação estreita e produtiva”, disse o diretor da equipe Rob Leupen. “Nossa tecnologia permite tornar os carros de rua cada vez melhores.”

Como os regulamentos da classe LMP1 tiveram uma redução no fluxo de combustível e de recuperação de energia, a equipe está esperançosa que as vitórias voltam a encontrar os boxes da equipe nesta temporada. “Como engenheiros, queremos aumentar sempre o desempenho do powertrain por isso era importante compensar esta redução com um powertrain mais eficiente, poderoso”, disse Hisatake Murata, gerente do departamento de Desenvolvimento.

“Nós acreditamos que um V6, de injeção direta, o motor bi-turbo tenha o melhor equilíbrio entre potência e eficiência, considerando os regulamentos atuais. Combinando com a nossa mudança para a classe 8MJ, isso nos dará uma melhora significativo torque em comparação com o powertrain anterior; este será alvo chave para o carro novo “. Concluiu.

Ao todo foram mais de 22 mil km de testes. Os pilotos do carro #5 serão Anthony Davidson, Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima, enquanto o #6 terá Kamui Kobayshi ao lado de Stephane Sarrazin e Mike Conway.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.