Thunderhead Carlin Racing conquista a pole para etapa de The Bend da Asian LMS

Dallara da Thunderhead surpreendeu e conquistou a pole. (Foto: Divulgação)

O piloto Ben Barnicoat conquistou o melhor tempo e largará na frente para a segunda etapa da Asian LMS, que será disputa no circuito de The Bend, na Austrália. Pilotando o Dallara #45 da equipe Thunderhead Carlin Racing, Barnicoat marcou 2:35.698. 

Em segundo parte o Ligier JS P217 #1 da Eurasia Motorsports. Nick Cassidy foi o responsável por pilotar o LMP2, marcando 2:35.870. A equipe G-Drive com o Aurus 01 #26 ficou com a terceira posição. Pelas mãos de Roman Rusinov que marcou 2:36.711. Os três fabricantes que competem na classe LMP2, ocuparam as três primeiras posições do grid. 

Resultado treino classificatório

A pole da classe LMP2-Am ficou com a equipe RLR Motorsports. Arjun Maini cravou 2:43.235, com o Oreca 05 #59. O treino tantos da classe LMP2, quanto LMP3, foi interrompido por carros que tiveram problemas mecânicos na pista. 

O Ligier JS P3 #12 da AC E1 Villorba Corse pilotado por Colin Noble, foi o mais rápido na classe LMP3. Noble marcou 2:50.802. A pole na classe GT, ficou com a Ferrari #27 da HubAuto Corsa. Ao contrário das sessões de treinos livres, não foi Marcos Gomes que participou do treino classificatório. Davide Rigon foi o responsável por marcar 2:56.109, garantindo o primeiro lugar. A dupla dividirá a Ferrari com Liam Talbot 

HubAuto Corsa ficou com o primeiro lugar na classe GT. (Foto: Divulgação)

Oswaldo Negri Jr., que compete na Ferrari #51 da Spirit Of Race, largará na quinta posição da classe. O BMW M6 GT3  #16 da Astro Veloce Motorsports, é o único competidor da classe GT-Am. O Norma M30 #3 da Nielsen Racing, foi o único a não participar do treino e largará em último. 

A prova que terá quatro horas de duração, acontece a partir das 23h, deste sábado, sendo transmitida pelo canal do Youtube da série.

Published
3 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.