Thunderhead Carlin Racing conquista a pole para etapa de The Bend da Asian LMS

Dallara da Thunderhead surpreendeu e conquistou a pole. (Foto: Divulgação)

O piloto Ben Barnicoat conquistou o melhor tempo e largará na frente para a segunda etapa da Asian LMS, que será disputa no circuito de The Bend, na Austrália. Pilotando o Dallara #45 da equipe Thunderhead Carlin Racing, Barnicoat marcou 2:35.698. 

Em segundo parte o Ligier JS P217 #1 da Eurasia Motorsports. Nick Cassidy foi o responsável por pilotar o LMP2, marcando 2:35.870. A equipe G-Drive com o Aurus 01 #26 ficou com a terceira posição. Pelas mãos de Roman Rusinov que marcou 2:36.711. Os três fabricantes que competem na classe LMP2, ocuparam as três primeiras posições do grid. 

Resultado treino classificatório

A pole da classe LMP2-Am ficou com a equipe RLR Motorsports. Arjun Maini cravou 2:43.235, com o Oreca 05 #59. O treino tantos da classe LMP2, quanto LMP3, foi interrompido por carros que tiveram problemas mecânicos na pista. 

O Ligier JS P3 #12 da AC E1 Villorba Corse pilotado por Colin Noble, foi o mais rápido na classe LMP3. Noble marcou 2:50.802. A pole na classe GT, ficou com a Ferrari #27 da HubAuto Corsa. Ao contrário das sessões de treinos livres, não foi Marcos Gomes que participou do treino classificatório. Davide Rigon foi o responsável por marcar 2:56.109, garantindo o primeiro lugar. A dupla dividirá a Ferrari com Liam Talbot 

HubAuto Corsa ficou com o primeiro lugar na classe GT. (Foto: Divulgação)

Oswaldo Negri Jr., que compete na Ferrari #51 da Spirit Of Race, largará na quinta posição da classe. O BMW M6 GT3  #16 da Astro Veloce Motorsports, é o único competidor da classe GT-Am. O Norma M30 #3 da Nielsen Racing, foi o único a não participar do treino e largará em último. 

A prova que terá quatro horas de duração, acontece a partir das 23h, deste sábado, sendo transmitida pelo canal do Youtube da série.

Published
11 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.