Thomas Laurent é o novo piloto de testes da Toyota

(Foto: Toyota)

Thomas Laurent é o novo piloto reserva da Toyota para a temporada 2019/20 do Mundial de Endurance. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 28, pela equipe. O francês de 21 anos compete atualmente pela equipe Rebellion, adversária da Toyota na classe LMP1 do Mundial de Endurance.

O piloto irá ajudar no desenvolvimento do TS050 para a próxima temporada da série, “Estou feliz por receber Thomas na Toyota Gazoo Racing”, disse o presidente da equipe, Hisatake Murata. “Ele é um piloto muito talentoso e consistente, o que é particularmente impressionante, considerando que ele ainda é um jovem”.

“Baseado em suas performances até agora, tenho certeza que ele continuará seu rápido desenvolvimento e se tornará uma verdadeira estrela de corridas de endurance por muitos anos. Todos na equipe estão animados em ver seu progresso”.

Laurent pilotou o Toyota TS050 Hybrid durante o teste de rookie do WEC, no Bahrein, dois anos atrás, depois do pódio de 24 Horas de Le Mans com Jackie Chan DC Racing na classe LMP2.

Com o resultado Laurent assinou com a equipe Rebellion para a temporada 2018/19, dividindo o LMP1 com Gustavo Menezes e Mathias Beche. O trio venceu as Seis Horas de Silverstone, após a desclassificação dos dois carros da Toyota.

“É uma honra se tornar um piloto oficial da Toyota Gazoo Racing, juntando-me a uma equipe de fabricantes pela primeira vez na minha carreira. Obrigado a todos que tornaram isso possível”, disse Laurent.

“Meu foco no momento é aproveitar um final bem-sucedido para a temporada do WEC com meu atual time em Le Mans, mas naturalmente estou ansioso para dirigir o TS050 Hybrid novamente e fazer parte de uma equipe vencedora”.

A Toyota já anunciou sua equipe de pilotos para a temporada 2018-20 do WEC, com Brendon Hartley substituindo Fernando Alonso na equipe para se juntar aos contratados Jose Maria Lopez, Mike Conway, Kamui Kobayashi, Kazuki Nakajima e Sebastien Buemi.

 

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *