The Bend, o novo palco do Asian Le Mans Series

The Bend

Circuito é um dos mais longos do mundo. (Foto: Asian LMS)

A organização do Asian Le Mans Series expande sua área de abrangência, chegando a Austrália. O próximo palco da série será o novo circuito de The Bend Motorsport Park, localizado a 100 km de Adelaide.

Com 7.77 km de extensão o segundo circuito permanente mais longo do mundo, perdendo para Nurburgring. Curvas fechadas, seções rápidas e uma diferença de 85 metros entre o ponto mais alto e mais baixo. É esperado que a velocidade máxima de um LMP2 seja maior do que o registrado em Le Mans neste ano, 343,4 km. A primeira prova está marcada para acontecer em 2020 no verão australiano.

De acordo com os organizadores, a prova será realizada fora do circuito normal, dando oportunidade de equipes australianos de outros campeonatos, participarem do evento. A última vez que uma corrida sob a chancela da ACO foi realizada no continente foi no dia 31 de dezembro de 2000. Os 1000 km de Adelaide, válidos pela American Le Mans Series.

A prova terá transmissão pela internet nos mesmos moldes do que acontece nas demais etapas da Asian LMS. A data final da prova será conhecida nas próximas semanas.

Para o presidente da ACO, Pierre Fillon, a corrida australiana era o que faltava, para o ecossistema de endurance da entidade francesa. “A Austrália tem uma reputação excepcional de eventos mundiais, por isso estamos realmente ansioso para visitar The Bend com a Asian Le Mans Series. Estamos acostumados a ver pilotos australianos, tais como Mark Webber nas 24 Horas de Le Mans. Competindo com a Asian Le Mans Series irá pilotos e equipes australianos a oportunidade de avançar para o nível mais alto, as 24 Horas de Le Mans,” finalizou. 

Confira a baixo a etapa do Porsche Cup Austrália realizada no circuito. 

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *