TF Sport e suas duas vitórias no Road to Le Mans

DIRK BOGAERTS / ADRENALMEDIA.COM

DIRK BOGAERTS / ADRENALMEDIA.COM

A conquistas da Aston Martin não foi apenas na classe GTE-PRO nas 24 horas de Le Mans. A equipe TF Sport, venceu as duas baterias do Road to Le Mans, evento suporte que faz parte do Michelin Le Mans Cup para equipes LMP3 e GT3.

Ahmad Al Harthy e Tom Jackson, pilotaram o Aston Martin #97 da equipe TF Sport. A dupla lidera o Le Mans Cup na classe GT3 com 31 pontos. Na segunda posição na classe estão Lee Mowle e Phil Keen com 28.5 pontos.

Resultado corrida 1

Resultado corrida 2

Largando na 10º colocação a dupla precisou se superar para conquistar as duas vitórias. Ainda na primeira corrida, que aconteceu na quinta-feira 15, a dupla alcançou a sexta posição ainda na primeira volta. “Eu não fiz a melhor curva, perdendo uma posição, mas consegui recuperar.” Explicou Tom Jackson.

Ele continuou a galgar posições, entregando o carro na quinta colocação para Al Harthy. Com uma pilotagem forte, acabou encostando na Ferri #95 líder até então. A sorte sorriu para a TF e a Ferrari acabou sendo punida por irregularidades nos boxes. “Honestamente, os últimos 12 minutos foram os mais longos da minha vida”, disse Jackson. “Eu realmente não estava muito feliz comigo mesmo depois de se qualificar, mas a corrida foi incrível. Eu tive tão poucas voltas em um carro GT3 e vencer aqui em Le Mans é algo realmente especial.”

A segunda corrida começou com Al Harthy ao volante do #97. Largando bem, conseguiu 10 segundos em relação ao segundo colocado. Com tal vantagem, entregou o carro para Jackson ainda na liderança da prova. “Este é um resultado fantástico para TF Sport aqui em Le Mans”, disse Tom Ferrier, diretor da equipe. “É ótimo para Ahmad vencer aqui em um novo campeonato para ele e tem sido um prazer receber Tom na equipe pela primeira vez. Ele é novo mas foi impecável ao volante.”

Com duas vitórias Jackson, o sonho e vencer se tornou realidade. “Dizer que é um bom resultado é um eufemismo”, disse ele. “Honestamente, eu esperava vir aqui e conduzir no circuito em um Aston. Em seguida, vencemos a primeira corrida a partir de uma posição complicada no grid, e tudo se tornou muito real. A equipe foi fantástica e eles me deram um carro perfeito e o nível certo de informações para fazer o meu trabalho. Ficar ao lado do meu engenheiro Mike foi um verdadeiro prazer e espero que possamos fazer isso novamente algum dia com a TF Sport.”

* Com informações da assessoria de imprensa Le Mans Cup

Published
1 semana ago
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.