TF Sport com dois Aston Martin no Asian Le Mans Series

Equipe contará com dois Aston Martin GT3. (Foto: Divulgação)

A equipe TF Sport anunciou nesta quinta-feira, 19, que alinhará dois Aston Martin GT3, para a temporada 2021 do Asian Le Mans Series. Os pilotos serão John Hartshorne, Ollie e Charlie Eastwood.

Hartshorne e Hancock correram de Ferrari GT3 nas últimas três temporadas e ambos já competiram na Asian Le Mans Series, com protótipos. A dupla testou no Reino Unido.

Eastwood fará sua estreia na série em fevereiro do próximo ano, no entanto, o jovem de 25 anos não é estranho ao GT3 da TF. Ao lado do companheiro de equipe do Campeonato Mundial de Resistência, Salih Yoluc, Charlie conquistou oito pódios, incluindo três vitórias, no International GT Open desta temporada.

O segundo Vantage será pilotado Ahmad Al Harthy, Tom Canning e Jonny Adam. As duas primeiras corridas serão realizadas entre 4 e 6 de fevereiro e as duas últimas corridas deverão ocorrer entre 18 e 20 de fevereiro. Serão utilizados dois layouts de pista diferentes, bem como a combinação de corridas noturnas, diurnas e noturnas. Uma programação completa e uma lista de inscrições serão lançadas posteriormente.

Tom Ferrier, proprietário da equipe – “É ótimo ter John e Ollie a bordo para o nosso retorno da Asian Le Mans Series. O programa de testes deles tem ido bem até agora e Charlie será uma excelente adição à equipe”, explica

John Hartshorne, que é piloto categoria  de Bronze. “Estou muito animado por dirigir o Aston Martin Vantage GT3 com um piloto de fábrica e uma equipe muito talentosa. Temos todos os ingredientes de que precisamos para uma boa chance de sucesso”, comemora. 

Ollie Hancock, piloto prata.  “A TF Sport realizou campanhas de muito sucesso nas últimas temporadas, e John estava ansioso para competir em uma equipe e um carro britânicos, então a TF foi uma escolha óbvia. Tendo corrido em Yas Marina com John antes, será ótimo ir lá e utilizar o que conhecemos como dupla.”

Charlie Eastwood, piloto Ouro – “Não só farei minha estreia na Asian Le Mans Series, mas será a primeira vez que correrei em Yas Marina e com novos companheiros de equipe, John e Ollie. Será ótimo utilizar o que aprendemos sobre o GT3 ao longo do GT Open desta temporada e usá-lo a nosso favor em Abu Dhabi”, concluiu. 

 A série compreenderá as quatro corridas com duração de quatro horas cada em 4-6 de fevereiro e 18-20 de fevereiro. As duas primeiras corridas serão disputadas no traçado diferente, com as duas últimas corridas no traçado do Grande Prêmio.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.