Testes oficiais da ELMS começam com quebra de recorde em Paul Ricard

Testes ELMS Paul Ricard

(Foto: Divulgação)

O primeiro dia de testes para a temporada 2019 do European Le Man Series começou nesta segunda-feira, 08, no circuito de Paul Ricard na França. Foram realizados três baterias de testes com a presença dos 41 carros participantes da série.

Coube ao dinamarquês, Anders Fjordback, marcar o melhor tempo do primeiro dia, e ainda quebrar o recorde da pista. Pilotando o Oreca 07 #20 da Hight Class Racing, o piloto marcou 1:40.404, superando em 06 segundos a marca anterior. O tempo foi obtido na terceira sessão de treinos.

Na classe LMP3 o melhor protótipo foi o No

rma #10 da Oregon Team que marcou 1:49. 500, com Damiani Fioravanti ao volante. Ele superou por 0,740 segundos o também Norma da equipe Ultimate pilotado por Mathieu Lahayne.

Ferrari e Porsche dominaram a classe GTE. Andrea Picini marcou 1:53.288 com a Ferrari #60 da Kessel RAcing. O segundo melhor tempo também ficou com uma equipe que corre com Ferrari, a #51 da Luzich Racing pilotado por Niklas Nielsen, ficou  apenas 0.123 segundos do melhor tempo.

Em termos de velocidade máxima a comparação com os testes em 2018 são inevitáveis. Ano passado, o Dallara P217 #35 da SMP Racing, marcou 314 km/h com Matevos Issakyan. O Dallara #45 da equipe Carlin, com Ben Barnicoat ao volante, conseguiu 318,6 km/h, na primeira sessão de treinos desta segunda-feira.

Os trabalhos continuam em nesta terça-feira, com mais duas sessões de treinos. A primeira prova acontece no dia 14 de abril, também em Paul Ricard.

Teste manhã

Teste tarde

Teste noite 

Published
1 ano ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *