Tequila Patron encerra sua participação no automobilismo

(Foto: Divulgação ESM)

Uma das marcas mais tradicionais do automobilismo americano, anunciou nesta segunda-feira, 16, que vai deixar as pistas. Comprada pela Barcadi por US$ 5,1 bilhões, a A Tequila Patron que patrocina a IMSA e a equipe Extreme Speed, não estará mais envolvida com o esporte a motor.

A fabricante em conjunto com a ESM, participaram de campeonatos como a ALMS, WEC e IMSA. O time liderado por Scott Sharp, já declarou que busca um novo patrocínio para o próximo ano. “Em nome de toda a organização da Extreme Speed ​​Motorsports, foi uma honra representar uma marca tão incrível nos últimos 13 anos”, disse o dono da equipe da ESM, Scott Sharp.

“Eu tenho a mais profunda gratidão por todo o apoio de Ed Brown. Juntos, enfrentamos vários desafios, vencemos corridas em cada etapa e transformamos a ESM em uma equipe tão incrível.”

“Simultaneamente, foi emocionante ver Ed e sua equipe construíram a marca Patron de uma forma meteórica e ao longo do caminho se tornarem um ícone no mundo do automobilismo. Sentiremos falta de não carregar o infame uniforme verde e preto, mas a mesma paixão pela excelência permanecerá.”

Competindo com modelos Ferrari e HPD e Ligier, este último em parceria com a Nissan, a equipe conquistou vitórias importantes em Sebring e Daytona, muito pelo excelente trabalho do brasileiro Pipo Derani, que agradeceu em sua página do Facebook. “Obrigado Patron por tudo o que fez pelo automobilismo, pra equipe ESM e por mim. Foi uma honra pilotar e vencer com o carro verde ao redor do mundo nos últimos três anos.”

Para Scott Atherton, CEO da IMSA, a parceria com o automobilismo vem desde 2008, quando o fabricante patrocinou a equipe Highcroft Racing, além da Patron Challenge GT3 no ano seguinte. “Todos os associados ao IMSA – equipes, parceiros promotores, funcionários da série e fãs – perderão a icônica marca Tequila Patrón no próximo ano”, disse.

“Em nome da IMSA, agradecemos ao CEO Ed Brown e a Tequila Patrón por tudo o que fizeram ao longo dos muitos anos para nos ajudar a desenvolver o IMSA e o esporte como um todo. Temos mais orgulho em contar com a Tequila Patrón entre nossa família de parceiros de marca premium.”

“O envolvimento de Tequila Patrón dentro e fora da pista tem sido um exemplo de referência por todos. Esperamos terminar a nossa temporada de 2018 da forma mais forte e bem-sucedida possível e esperamos ansiosamente a oportunidade de trabalhar juntos novamente no futuro,” finalizou.

Published
5 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *