Temporada da kart Rotax tem como um dos atrativos Le Mans

Copa Rotax

Foto: (Divulgação)

Após anunciar como serão distribuídas as vagas para o Rotax Max Challenge Grand Finals 2019, a Mach5 Karting, detentora dos direitos da Rotax no Brasil, anunciou mais uma grande premiação para os pilotos brasileiros. Os campeões da Copa Rotax, das categorias Micro Max, Mini Max e Junior Max ganharão uma vaga para o Rotax Max Challenge International Trophy, competição com status internacional que faz sua estreia no calendário mundial da Rotax e que será disputado em Le Mans, na França, entre os dias 21 e 24 de agosto. O calendário da Rotax se inicia neste sábado (9), com a disputa da primeira etapa da Copa Rotax e do Rotax Max Challenge Brasil São Paulo, em Cotia (SP). 

Sempre buscando proporcionar experiências internacionais aos pilotos, a Mach5 Karting, encorpa ainda mais a Copa Rotax, que será disputada em seis etapas em 2019, com a primeira marcada para o próximo dia 9 de fevereiro. “Quando anunciamos as vagas para o Grand Finals, dissemos que teríamos uma ótima novidade. O RMC International Trophy é uma experiência única para os pilotos. Além de ser uma competição internacional, ela também dá vagas para o Grand Finals, além de distribuir ótimas premiações. Além da vaga, os campeões das três categorias ganharão inscrição, combustível e pneus para disputar o campeonato. O RMC International Trophy é um evento com grande participação de pilotos de várias regiões do mundo. São 360 pilotos disputando o título em um verdadeiro templo do automobilismo”, explicou Wilton Santos Junior, da Diretor da Mach5 Karting. 

A Copa Rotax terá seis etapas, sendo a primeira já neste sábado, a segunda em 16 de março, a terceira em 13 de abril, a quarta em 18 de maio, a quinta em 1 de junho e a sexta e última no dia 29 de junho. Além da premiação do RMC International Trophy, a competição dará aos campeões das categorias Rotax Max, DD2 e DD2 Masters a cobiçada vaga para representar o Brasil no RMC Grand Finals, que será disputado em Sarno, na Itália, entre os dias 19 e 26 de outubro.

Além da Copa Rotax, o Campeonato Brasileiro Rotax, que terá data e local anunciados em breve, também distribuirá vagas para o RMC Grand Finals, que será realizado entre os dias 19 a 26 de Outubro, em Sarno, na Itália. Os campeões das categorias Micro Max, Mini Max, Junior Max, Rotax Max, Rotax Max Masters, DD2 e DD2 Masters se juntarão aos três campeões da Copa Rotax e formarão o Time Brasil na Itália. “Serão 10 vagas disputadas no Brasil. Além dessas, os brasileiros podem conquistar suas vagas no Sul-Americano e em outras competições intercontinentais da Rotax”, disse Wilton. 

Em relação ao RMC International Trophy, Wilton comenta que o evento é realizado pela 3MK Events, juntamente com a Rotax. “A competição é muito boa. Além da experiência internacional, as premiações são excelentes. O campeão da Copa Rotax na categoria Junior Max vai brigar por uma vaga no Grand Finals, por exemplo”, disse Wilton. 

O RMC International Trophy tem um site oficial onde constam todos os detalhes da competição, bem como toda a premiação. http://www.rmc-internationaltrophy.com

ETAPA DESTE SÁBADO

Com pilotos e equipes treinando de forma intensa desde o início da semana, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), a expectativa é de que a primeira etapa da Copa Rotax e RMC Brasil São Paulo seja extremamente disputada. “Estamos começando mais uma temporada no Brasil. Tivemos uma boa procura de novos pilotos após o Mundial que foi realizado no Brasil. Com isso, vamos ter cada vez mais pilotos participando das competições Rotax, que além de darem as melhores premiações do kartismo nacional, é a categoria com melhor custo-benefício no Mundo”, finalizou Wilton. 

Published
5 meses ago
Categories
Copa Rotax
Tags
, ,
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *