Temporada 2017/18 do Asian Le Mans Series tem audiência recorde

unnamed

O Asian Le Mans Series fechou com números positivos de audiência tanto na televisão quanto na mídia digital a temporada 2017/18. Depois de uma cobertura sofrível na temporada 2016/17, quando as câmeras de vigilância dos autódromos foram utilizadas durante as transmissões, um trabalho totalmente novo e mais profissional, foi entregue na temporada seguinte.

As transmissões da corrida e treino classificatório, tiveram um aumento de audiência de 55% em relação à temporada passada. Já o valor da mídia (exposição) gerada para os patrocinadores pulou de 81,3% para 101,4%.

Além da transmissão pela página do Youtube, as provas foram televisionadas em 100 países, 19 redes de TV e mais de 682 horas de cobertura, mais de 196 horas comparadas a temporada 2016/17. A América do Sul continua sendo o único continente a não ter qualquer tipo de transmissão da categoria, sendo possível acompanhar apenas pelo Youtube ou por blogs especializados.

Foi o streaming e as mídias sociais os grandes divulgadores da categoria. Foram 134 horas de transmissão (97 a mais do que na temporada 2016/17), 230 mil views em vídeos no Facebook, incluindo 57 mil acessos a última etapa em Sepang. O Facebook registrou um alcance orgânico de 190 mil visualizações.

A cobertura feita por sites e blogs on-line também apresentaram um aumento significativo. O conteúdo gerado atingiu 565 milhões de visitantes únicos. A China foi o país que mais consumiu este material, tendo um aumento de 22.6% em relação à temporada passada.

Umas das novidades para a temporada 2018/19 será a transmissão de todas a sessões (treinos, classificatório e corrida), pelo Youtube e Facebook. Também são esperados um implemento nas redes sociais da categoria.

Para o diretor da categoria, Cyrille Taesch Wahlen, os números revelam o trabalho feito de forma satisfatória por toda a equipe da série. “É positivo ver resultados impulsionados pelo trabalho duro da equipe. A cobertura tem tido um enorme passo, não só no que respeita ao alcance, mas também em termos da qualidade da transmissão – agora estamos entregando um programa de rádio de classe mundial para o Asian Le Mans Series.

“A expansão da cobertura é o retorno que obtivemos, mostra que somos capazes de oferecer aos nossos parceiros, sejam eles patrocinadores, ou mesmo as equipes e pilotos um aumento significativo no valor dos seus investimentos.

“Estamos em fase final de finalizar os detalhes da temporada 2018/19, e esperamos ver um maior crescimento na cobertura da série, e por sua vez mais valor para todos os nossos parceiros.”

 

Published
11 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *