Team Project 1 perde a pole na classe GTE-Am após irregularidades

Porsche largará na última posição do grid. (Foto: Porsche AG)

O Porsche #57 da equipe Projetc 1, que fez a pole para as 6 Horas de Fuji, na classe GTE-Am, na madrugada deste sábado, 05, foi desclassificado por irregularidades na fixação da porta. Os comissários relataram que o parafuso de fixação de uma das portas laterais estava faltando durante as verificações técnicas no final da sessão de qualificação.

A pole foi conquistada pelo brasileiro Felipe Fraga e Ben Keating. O americano também foi desclassificado das 24 Horas de Le Mans, quando pilotava um Ford GT. 

Resultado treino classificatório 

Como resultado, todos os tempos da volta do carro foram cancelados, o que significa que Ben Keating, Felipe Fraga e Jeroen Bleekemolen partem de última posição do grid. A pole ficou com o Aston Martin da equipe TF Sport.  A Ferrari #83 da AF Corse e o Aston Martin #98 largam em segundo e terceiro respectivamente.

Published
4 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *