Team Goh planeja voltar a Le Mans

Porsche Rs Spyder Team Go

Última participação da equipe foi em 2009. (Foto: Divulgação)

O Team Goh estuda um retorno ao Mundial de Endurance e as 24 Horas de Le Mans. O dono da equipe Kazumichi Goh, venceu a grande prova francesa em 2004 com um Audi R8. Para este ano a equipe vai competir no Super GT com o McLaren 720S GT3.

Em entrevista ao site motorsports.com, Goh, planeja voltar assim que os regulamentos técnicos da nova classe de hypercars estiverem mais maduros. “Eu tenho o objetivo de voltar a Le Mans em algum momento e estamos olhando para todas as opções”, disse Goh. “Gostaríamos de desafiar a vitória geral novamente, mas não descartamos o LMP2”.

Os regulamentos da nova classe LMP1 entram em vigor para a temporada 2020/21.A equipe está estudando todas as nuances dos novos carros. “Eu coloquei pessoas da equipe estudando os regulamentos e acreditamos que o orçamento estimado é sustentável para uma equipe privada”, disse ele.

A parceria com a McLaren pode ser o prelúdio de um eventual “protótipo” para a classe hypercars. A primeira vez que o Team Goh disputou Le Mans foi em 1997 com um McLaren F1 GTR. O time também competiu com um protótipo da BMW, Panoz e Dome.

O sucesso veio depois da parceria que a equipe fez com a Audi, em 2002. Foi com Tom Kristensen, Rinaldo Capello e Seiji Ara. A última que Le Mans viu as cores do time japonês foi em 2004, com um Porsche Rs Spyder para os pilotos Keisuke Kunimoto, Sacha Massen e Seiji Ara.

A mais recente aparição do time em Le Mans veio em 2009 com um Porsche RS Spyder da classe LMP2 (foto abaixo), com Ara sendo acompanhado por Keisuke Kunimoto e Sascha Massen.

Published
1 ano ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *