TDS Racing confirma retorno ao Mundial de Endurance

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A equipe TDS Racing confirmou seu retorno ao Mundial de Endurance para a temporada 2018/2019. O time que competiu com um Oreca 07 na classe LMP2 também confirmou o trio de pilotos para os próximos 2 anos. Loic Duval, François Perrodo e Matthiei Vaxivierne.

Duval que foi um dos pilotos da Audi na LMP1, competiu com a TDS na última etapa desta temporada no Bahrain. O piloto ocupa a vaga deixada por Emmanuel Collard, que deixa a equipe. “Durante a temporada do WEC de 2017, François e Matthieu mostraram melhorias contínuas nas corridas LMP2, eles consolidaram suas habilidades de condução e artes de corrida no que provou ser um ambiente extremamente competitivo”, disse Xavier Combet, gerente da equipe.

“Com base nessa experiência, decidimos continuar e dar um novo passo, entrando em um carro LMP2 na Super Season 2018/2019 WEC. Em conjunto com Loic Duval, que tem uma experiência muito forte em endura, esta segunda temporada do WEC para nós promete ser muito emocionante. Não podemos esperar para voltar aos circuitos do World Endurance Championship e desafiar as outras equipes e drivers do LMP2 “.

Perrodo também está confiante para sua segunda temporada no WEC: “A temporada 2017 foi muito emocionante, mas para ser honesto, também foi difícil”. ele disse. “Eu não só descobri a condução do protótipo, mas também uma competição muito forte  – o desafio era enorme e, definitivamente, as minhas expectativas.”

“No final da temporada, eu considerei seriamente voltar para a ELMS ou mesmo um retorno às corridas de GT, mas depois das decisões do ACO em relação ao novo WEC e considerando o prazer que tive de dirigir esses maravilhosos carros, eu decidi ficar no WEC. E que temporada teremos! Para correr 24 Horas de Le Mans duas vezes e descobrir Sebring em pouco mais de um ano é o sonho.”

 “Além disso, terei Matthieu e Loic do meu lado. Não só Matthieu é um piloto muito rápido, mas ele também é um dos meus melhores amigos. A Loic tem uma sólida experiência de corrida de resistência, ele é um ótimo piloto de corrida que compartilha nossa valores: coesão e espírito de equipe que para nós, são chaves para o prazer e a competitividade. Meu objetivo é claro: melhore minhas habilidades na classe LMP2, divirta-se e, com esperança, ganhe alguns pódios “.

Para Duval a TDS marca seu retorno ao WEC em tempo integral. Sua última participação foi com a Audi em 2016: “Estou muito feliz de voltar para o WEC e as 24 Horas de Le Mans, estou muito entusiasmado com o ambiente em que vou competir”, disse ele. “A TDS Racing é uma equipe de corrida muito profissional, mas com valores familiares fortes.”

 “Não só esta temporada vai ser muito divertida. Estou ansioso para ajudar François a melhorar. Gostaria de agradecer ambos por essa ótima oportunidade. Eu não posso esperar para correr na categoria LMP2, que teve algumas lutas clássicas na temporada passada “.

Published
7 meses ago
Comments
Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.