TDS Racing avalia participação no Asian LMS

Planos esbarram na logística. (Foto: ELMS)

Planos esbarram na logística. (Foto: ELMS)

A sinergia entre os campeonatos organizados pela ACO parece ter entrado na cabeça de algumas equipes. O sonho da entidade de ver times competindo na América, Europa e Ásia, mesmo com o jogo político da IMSA, as possibilidades nunca foram tão grandes.

A bola da vez é a equipe TDS Racing que planeja competir na série Asiática no próximo campeonato entre 2016/2017. Confirmada na ELMS e Le Mans o esquadrão liderado por Xavier Combet tem planos de expansão. “A série asiática está crescendo e estamos estudando”, disse o gerente da equipe Xavier Combet ao site Endurance-Info.

Caso o programa se torne real, a ideia de Xavier é utilizar pilotos europeus. Tal esforço não deve incluir Pierre Thiriet, principal financiador da equipe. Além da logística que inclui a participação em dois campeonatos, a primeira etapa da Asian LMS ocorre uma semana após a última etapa da ELMS em Estoril no mês de Outubro.

“Esperamos integrar a Asian Le Mans Series em nossa abordagem global”, acrescentou Combet. “Entendemos que ir a Ásia a no final da  ELMS não é fácil, mas estamos estudando as possibilidades.”

Outras possibilidades da equipe de competir com um Aston Martin nas 24 horas de Le Mans e participar de Petir Le Mans nos EUA também não tiveram progressos.

 

Published
3 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *