Sven Muller conquista título da Porsche Supercup em Austin

Muller chegou na oitava posição em Austin. (Foto: Porsche AG)

Muller chegou na oitava posição em Austin. (Foto: Porsche AG)

Sven Muller conquistou neste domingo (23), em Austin o título da Porsche Mobil 1 Supercup 2016. O oitavo lugar, foi suficiente para o feito. Muller tinha como principal oponente Matteo Cairoli que terminou na segunda posição. A prova foi vencida por Mathieu Jaminet. Jeffrey Schmidt chegou em terceiro lugar.

Além do título da Supercup, Muller também conquistou o Porsche Carrera Cup Deutschland. “Agora eu sou a pessoa mais feliz e grata no planeta. Para ganhar  o dois títulos, foi meu maior sonho. Eu só podia acreditar que mais uma vez cruzei a linha de chegada, em seguida, a adrenalina correu através do meu corpo. Estou absolutamente encantado.”

A prova que ocorreu sob um céu nublado, também foi especial para o vencedor Mathieu Jaminet.  “Essa foi a minha corrida  mais emocionante. Matteo Cairoli me colocou sob extrema pressão, mas eu venci e agora posso olhar para trás e ver a grande temporada que diz como estreante. Três vitórias, três poles e seis pódios. Eu estou completamente feliz com isso “, disse Jaminet.

Os espectadores no Circuito das Américas testemunharam uma das corridas mais espetaculares da temporada. Cairoli, que largou ao lado de Jaminet na primeira fila, manteve o líder sob pressão e tentou sem sucesso superá-lo durante toda a prova:. “Estou contente por ter estado no pódio, mas eu realmente esperava ir para casa com o título depois deste fim de semana.” Disse um Cairoli decepcionado.

Muller também venceu a Porsche Cup Deutschland. (Foto: Porsche AG)

Muller também venceu a Porsche Cup Deutschland. (Foto: Porsche AG)

Depois de 14 voltas, Jeffrey Schmidt garantiu o terceiro, seguido por Robert Lukas. Michael Ammermüller terminou em quinto, à frente de Christian Engelhart. O piloto americano convidado, Alec Udell, que competiu pela Moorespeed squad, terminou na sétima posição.

Muller chegou ao pódio em oito das dez corridas disputadas. Venceu três (Spielberg, Silverstone e Budapeste), terminou em segundo lugar quatro vezes e terceiro uma vez, além de conquistar uma pole. Já Matteo Cairoli, venceu quatro corridas (Barcelona, Mónaco, Hockenheim e Monza). Abandonou a primeira corrida do final de semana em Austin.  Em última análise, Müller marcou 162 pontos, Cairoli 151 pontos. Jaminet, que já havia reivindicado um título de rookie  em Monza, ficou em terceiro lugar com 146 pontos, com três vitórias (Spa e uma dupla vitória em Austin).

Classificação corrida 10/10:

  1. Mathieu Jaminet (F/Martinet by Almeras)
  2. Matteo Cairoli (I/Fach Auto Tech)
  3. Jeffrey Schmidt (CH/Lechner Racing Middle East)
  4. Robert Lukas (PL/Förch Racing by Lukas Motorsport)
  5. Michael Ammermüller (D/Lechner MSG Racing Team)
  6. Christian Engelhart (D/MRS GT-Racing)
  7. Alec Udell (USA/Moorespeed)
  8. Sven Müller (D/Lechner MSG Racing Team)

Classificação do campeonato:

  1. Sven Müller (D/Lechner MSG Racing Team), 162 points
  2. Matteo Cairoli (I/Fach Auto Tech), 151 points
  3. Mathieu Jaminet (F/Martinet by Almeras), 146 points

Estreantes do ano:

  1. Mathieu Jaminet (F/Martinet by Almeras), 146 points
  2. Steven Palette (F/Martinet by Almeras), 57 points
  3. Zaid Ashkanani (KUW/Lechner Racing Middle East), 52 points
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *