Subaru de olho nos protótipos em Le Mans

10650563_805098092844997_1517682302_o-1

Fiel frequentadora dos campeonatos de Rally em todo o mundo a Subaru poderia estar mudando o foco do seu programa esportivo e investindo em modelos LMP. A informação foi dada pelo site endurance.info, e estaria sendo elaborada pelo braço esportivo da montadora a STI (Subaru Técnica International).

Atualmente a equipe tem modelos disputando a Super GT além das 24 horas de Nurburgring. Em entrevista ao site durante a etapa de Fuji da Asian LMS, o presidente da montadora Yoshio Hirakawa, revelou o desejo de competir em um mundial e em uma categoria para mostrar as tecnologias da marca.

“Nosso papel é construir carros para corridas de motorspots, é o campo ideal para provar a qualidade dos nossos produtos.” Disse. “Em termos de um programa LMP, podemos dizer sim ou não. O que posso adiantar é que nada será antes de 2015, mas não posso negar que estamos interessados na categoria.”

Ainda segundo informações apurada pela reportagem o sistema motriz do provável LMP1 seria híbrida. Tal tese já foi revelada pela revista britânica Auto Express, que afirma que o fabricante irá introduzir uma nova linha de modelos híbridos a partir de 2018, o que poderia coincidir com o envolvimento com provas de Endurance.

Published
5 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *