Strakka Racing completa primeiras voltas com novo Gibson 015S

Equipe muda temporariamente para classe LMP2. (Foto: Divulgação Strakka Racing)

Equipe muda temporariamente para classe LMP2. (Foto: Divulgação Strakka Racing)

A Strakka Racing que anunciou a poucos dias um programa LMP1 com um protótipo próprio adquiriu um Gibson 015S para competir no Mundial de Endurance.

Por conta do desenvolvimento do novo LMP1 o atual Dome S103 será usado como “mula” para o futuro carro.

O shakedown foi realizado no Turweston Airfield na Inglaterra e ocorreu sem grandes problemas. “O Gibson está aprovado, nós não tivemos quaisquer problemas durante a configuração do carro”, disse o diretor técnico Jay Davenport.

“Nós iremos direto para os testes em Nürburgring no dia 26 de julho antes de voltar ao Reino Unido para por nossas corres no carro antes do fim de semana de corrida.” Finalizou.

Os pilotos Danny Watts, Jonny Kane e Nick Leventis estão confirmados no volante do Gibsson que é equipado com motor Nissan.

 

Published
4 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *