Strakka Racing compete na classe LMP1 em 2012

HPD_Strakka_1
Em virtude das cheias que assolaram o vale do Itajaí neste começo do mês de Setembro as postagem do blog sofreram um atraso por conta da enchente. Com a prova de Silverstone neste fim de semana as novidades das equipes para 2012 começam a aflorar. Um boa notícia é que a equipe Strakka Racing que compete regularmente na classe LMP2 anunciou que vai dar o salto para a classe LMP1 ano que vem com o novo HPD ARX-03a.

O novo chassi desenhado nas oficinas da Wirth Research será alimentado por um V8 3.4 litros montado na fábrica de Santa Clarita. O carro deve ganhar a pistas no início de 2012. Mesmo o campeonato começando em Março o carro deve estar pronto antes disso.

“A Wirth Research vem trabalhando há vários anos com Strakka Racing e ambas as empresas são obrigadas pelo mesmo desejo de perfeição e sucesso. Nick Leventis, Danny Watts e Jonny Kane, pilotos da Strakka Racing apresentam uma força formidável na pista, e juntamente com Piers Phillips e Karl Patman , eles têm a maior habilidade e profissionalismo. Estamos muito satisfeitos em renovar nossa parceria com eles. Fala Nick Wirth

Roger Griffths diretor da HPD “Este anúncio é muito emocionante para todos. Este é um programa que funciona há dois anos com todo o sucesso. A Strakka Racing venceu a sua classe nas 24 Horas de Le Mans no ano passado e pode ganhar o título nesta temporada. Vimos Strakka crescer com o profissionalismo que conhecemos. A HPD tem o orgulho de trabalhar com Strakka Racing e acreditamos que essa passagem na LMP1 é o culminar de esforços ao longo dos últimos dois anos. HPD traz toda a sua experiência do automobilismo na América do Norte e vai fazer de tudo para ajudar com a  Strakka no futuro. “

HPD_Strakka2
HPD_Strakka3
2011_ILMC_Prez_Strakka
Published
8 anos ago
Categories
2012Notícias
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *