Stoffel Vandoorne compete no WEC pela Jota Sport

(Foto: Clem’Biais Photographe)

A equipe Jota Sport confirmou nesta quinta-feira, 07, a contratação do piloto Stoffel Vandoorne para competir no Mundial de Endurance, na classe LMP2. 

Vandoorne, que é piloto da FE, será companheiro de Sean Gelael e Tom Blomqvist. O trio também competirá na próxima temporada da Asian Le Mans Series.  

“Será muito bom combinar este programa com minha campanha na Fórmula E em 2021, então estou ansioso para começar”, disse Vandoorne.

“Estar no WEC com o Jota é ótimo porque eles são uma equipe muito estabelecida e respeitada em um ambiente super competitivo, que obviamente é algo em que sempre procuro estar envolvido”.

“Ser capaz de fazer isso junto com Sean e Tom é ótimo também, porque eles são dois dos meus grandes amigos de corrida”, explica. 

Sean Gelael troca os monopostos por carros esportivos em tempo integral, depois de uma longa carreira nas categorias juniores, tendo participado da GP2 / F2 desde 2015. Nesse período, ele conquistou dois pódios e uma melhor posição no campeonato, 15º.

O indonésio fez três largadas no WEC no final de 2016 pela extinta equipe Extreme Speed ​​Motorsports. Blomqvist fez parceria com Gelael e Giovinazzi para terminar em segundo na classe LMP2 em Xangai antes de participar de três corridas na classe GTE Pro em 2018 como piloto de fábrica da BMW.

O coproprietário da Jota, David Clark, disse: “Estamos realmente entusiasmados em confirmar os programas de Sean, Tom e Stoffel para 2021 e estamos ansiosos para lutar por vitórias e pelo título LMP2”.

“A qualidade deste trio é mais uma grande declaração de intenções de todos nós da Jota. Gostaria de agradecer a todos os três por mostrarem uma visão tão grande e comprometimento em conseguir este plano e esperamos grandes ações e resultados de ponta em todo o mundo em 2021, finalizou. 

Os planos da Jota é alinhar dois LMP2 no WEC. A parceria com a Jackie Chan DC Racing não deve continuar.

Published
3 semanas ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.