Stephane Ratel quer resgatar classe GT1

Modelos clássicos podem voltar a pista. (Foto: Divulgação)

Modelos clássicos podem voltar a pista. (Foto: Divulgação)

A classe GT1 durou até o ano de 2011. Modelos como Maserati MC12, Saleen S7-R deram lugar aos atuas GT3, mais baratos. Aqueles monstros podem voltar a competir se depender de Stephane Ratel, diretor da SRO, empresa que organiza o Blancpain Series.

Com a etapa de Paul Ricard acontecendo neste final de semana em Paul Ricard na França, estão expostos no paddock do circuito uma Ferrari 550 Maranello e um Lamborghini Murcielago R-GT.

O objetivo é tirar esses carros de museus e fazer eventos dentro do Blancpain Ultracar Sports Club, durante os finais de semana de corridas. Não foram divulgados mais detalhes sobre este projeto.

Atualmente o Blancpains Ultracar Sports Club tem como destaques carros como o McLaren P1 GTR, Pagani Zonda R e um Porsche 911 GT1 Strassenversion.

Published
4 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *