bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
StarWorks Motorsports planeja volta a classe LMP2 em 2015, IMSA divulga lista com 56 entradas para Petit Le Mans

1933669_10151291610359434_624732146_o_thumb-25255B1-25255D

Atualmente competindo com os arcaicos modelos DP, a StarWorks Motorsport planeja um retorno ao cenário Europeu e Le Mans com os novos modelos HPD Coupe. A informação foi revela pelo site Sportcar365.com e dão conta que o time liderado por Peter Baron está oficializando a compra de 2 HPD ARX-04bs, tanto para o TUSC, e um eventual retorno a Le Mans, aonde venceu em 2012.

“Tivemos várias conversas com o pessoal da Honda na semana passada em COTA”, disse Baron ao Sportscar365. “Assim que começamos a conversar com alguns potenciais clientes sobre um carro P2, as conversas estão mais avançadas. Se nós vamos estar na classe P próximo ano, seria com o carro P2. O mais oportunidade e atraente negócio agora é em P2. E, neste ponto, não há razão para não seguir em frente com um carro Honda. “

Desde sua participação no WEC e em Le Mans, a equipe se voltou para os EUA aonde compete no TUSC. Este ano testou em Sebring e Road América um DP equipado com um propulsor da Honda. Como o campeonato a partir de 2017 vai aceitar somente modelos LMP2 nada mais natural do que começar o desenvolvimento e ambientação agora.

“Com um carro P2, você pode ir a Le Mans e fazer algumas corridas no ELMS também”, disse ele. Outro motivo que acabou encorajando Baron, foi o BoP da etapa de Austin. “O desempenho do Ligier equipado com um propulsor HPD acabou sendo decisivo na escolha da equipe para o futuro. “ A coisa mais encorajadora é que IMSA ainda está trabalhando no BoP. Eu acho que os carros, com mais potência e mais peso, vai ser um pouco mais semelhante[ao PD. Então eu acho que essa parte é boa. A única coisa que é desanimadora é que não há nenhum teste em Daytona. Então você tem um carro P2 e ir direto para o Roar e não lhes dá muito tempo para testar.Teria sido bom ter um teste em Novembro. “

Em relação a pilotos a expectativa é a contratação de pelo menos três pilotos com classificação prata, para Le Mans e provas longas. Maiores detalhes serão revelados nos próximos dias. O novo carro é esperado para a abertura do TUSC em 2015 nas 24 horas de Daytona.

A IMSA também revelou hoje a lista com os 56 carros esperados para a última etapa do TUSC 2014 em Petit Le Mans. A lista completa pode ser conferida aqui.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.