Starworks Motorsport vai “estrar” na ALMS como preparação para 2014

DP_2_Starworks_Motorsport_Lucas_Luhr_Alex_Popow_Road_America_2012_thumb-25255B1-25255D

A equipe Starworks Motorsports que compete na Grand-AM na classe DP e que já competiu no WEC anunciou hoje seu retorno a ALMS visando a temporada 2014 da USR. Os trabalhos já começam na próxima etapa da ALMS em Road América na classe LMPC.

O piloto Alex Popow que competiu no último final de semana em parceria com Ryan Dalziel no Porsche da equipe TRG na classe GTC em Mosport deve “migrar” para a classe PC. Para Peter Baron diretor da equipe os trabalhos para 2014 já começaram.

“Nós ainda estamos trabalhando no programa P2 para o WEC em 2014, mas para ir correr este ano, Alex é, obviamente, a melhor escolha visto que é campeão da classe PC e quer voltar a ALMS”, disse Baron. “Originalmente, nós estávamos trabalhando para começar um programa de P2 ,mas agora é muito tarde, com a fusão de classes para o próximo ano, nós realmente não desejamos possuir um P2 e um DP no mesmo campeonato. Um dos maiores problemas está em encontrar um carro PC. esse é o nosso maior obstáculo. Mas acho que estamos perto de algo. Estamos tentando competir já na próxima etapa, por isso não podemos esperar até setembro para receber um carro novo”. Completa.

Peter Baron ainda considera a classe PC que não sofreu qualquer mudança técnica por parte da fusão das 2 categorias a preferida das equipes neste primeiro ano da USR principalmente pelo custo. “Eu acho que há muito interesse em carros da classe PC. É carro com orçamento significativamente menor [do que um P2 ou DP]. para o próximo ano, sabemos que podemos preencher os lugares no  PC. As intenções de Alex estão em competir na classe DP”.

Os planos da equipe são de alinhar 2 DP e dois PC no USR e um LMP2 no WEC. Nomes de pilotos para os demais carros ainda não foram confirmados.

Fonte: Site Speed TV.

Published
6 anos ago
Categories
20132014ALMSGrand-AmRoad Atlanta
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *