SRO confirma novo campeonato de Endurance para 2011

51-phoenix-spa-mtc
Concorrente para LMS?

A SRO empresa que organiza os campeonatos da FIAGT e GT3 europeia anunciou um novo campeonato para 2011. O “Blancpain Endurance Series” terá 5 provas somente com modelos GT3 e GT4, tendo seu ponto alto com as 24 horas de SPA no dia 30 de Julho.

As provas terão 3 horas de duração como foi a BPR campeonato também organizado por Stephane Ratel e que tinha modelos como F40 e McLaren F1.  O campeonato talvez seja uma alternativa visto que a FIAGT1 com suas provas sprint não fez tanto sucesso quanto seus criadores esperavam talvez uma maior reciprocidade do público. “Embora estejamos convencidos de que o formato sprint de uma hora é ideal para o crescimento da nossa série de corridas, estamos conscientes de que nós deixamos alguns dos nossos mais ferrenhos defensores para trás”, comentou Stephane Ratel. “Algumas equipes e pilotos estão procurando um novo desafio. Acreditamos que a Blancpain Endurance Series irá dotá-los com o ambiente certo. “

Se terá sucesso ou não, saberemos apenas em 2011 mas que a FIA está de olho no sucesso crescente da LMS não se tem dúvida.

Abaixo o calendário da BES

1. Monza (ITA) 17 abr 2011
2. Navarra (ESP) 22 de maio de 2011
3. Spa-Francorchamps (BEL) 30 de julho de 2011
4. Magny Cours (FRA) 27 de agosto de 2011
5. Silverstone (GBR) 09 de outubro de 2011

Published
9 anos ago
Categories
2011BESFIA GT3FIA GT4Notícias
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *