SRO confirma novo campeonato de Endurance para 2011

51-phoenix-spa-mtc
Concorrente para LMS?

A SRO empresa que organiza os campeonatos da FIAGT e GT3 europeia anunciou um novo campeonato para 2011. O “Blancpain Endurance Series” terá 5 provas somente com modelos GT3 e GT4, tendo seu ponto alto com as 24 horas de SPA no dia 30 de Julho.

As provas terão 3 horas de duração como foi a BPR campeonato também organizado por Stephane Ratel e que tinha modelos como F40 e McLaren F1.  O campeonato talvez seja uma alternativa visto que a FIAGT1 com suas provas sprint não fez tanto sucesso quanto seus criadores esperavam talvez uma maior reciprocidade do público. “Embora estejamos convencidos de que o formato sprint de uma hora é ideal para o crescimento da nossa série de corridas, estamos conscientes de que nós deixamos alguns dos nossos mais ferrenhos defensores para trás”, comentou Stephane Ratel. “Algumas equipes e pilotos estão procurando um novo desafio. Acreditamos que a Blancpain Endurance Series irá dotá-los com o ambiente certo. “

Se terá sucesso ou não, saberemos apenas em 2011 mas que a FIA está de olho no sucesso crescente da LMS não se tem dúvida.

Abaixo o calendário da BES

1. Monza (ITA) 17 abr 2011
2. Navarra (ESP) 22 de maio de 2011
3. Spa-Francorchamps (BEL) 30 de julho de 2011
4. Magny Cours (FRA) 27 de agosto de 2011
5. Silverstone (GBR) 09 de outubro de 2011

Published
10 anos ago
Categories
2011BESFIA GT3FIA GT4Notícias
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *