Spyker não compete este ano em Le Mans

Spyker Squadron Le Mans 2007
A equipe Syker Squadron anunciou que não vai participar do endurance em 2011. A revelação foi feita por Peter Van Erp para o site endurance.info. “Realmente optamos por não entrar na Le Mans Series ou candidatar-se a uma entrada de Le Mans. A Spyker Squadron é um time pequeno e não está funcionando com um orçamento ilimitado, então depois de verificar cuidadosamente todas as opções, decidimos mudar os nossos recursos das corridas para o desenvolvimento de um carro novo. Fizemos esta opção estratégica, a fim de utilizar os nossos recursos da maneira mais eficiente. É muito mais sábio o foco no desenvolvimento do novo carro e depois retornar em 2012.”

O modelo será o Aileron GT com uma maior distancia entre eixos além de varias melhorias que não podiam ser feitas no atual LavioletteO GTR2 Laviolette esta no final de seu ciclo de desenvolvimento. Existem certas partes do carro que não tinha mais como desenvolver. Com o novo GT Aileron temos a oportunidade de usar a experiência que adquirimos no Laviolette e podemos trabalhar em áreas que antes não podíamos trabalhar. ”

Para o futuro a equipe visa também as classes GT1 e GT3 “O Aileron será uma plataforma de GT, mas principalmente com base na nova regulamentação GTE. Para 2012 estamos olhando para o Aileron Racing na categoria GTE, mas nosso processo de desenvolvimento também tornará isso possível para esta plataforma para executá-lo na GT3 ou GT1. No futuro, seremos capazes de construir estes carros rapidamente quando os nossos clientes quizerem. É bastante óbvio que queremos voltar a correr na próxima temporada para lutar com fabricantes como Ferrari e Porsche com o novo Aileron. “
Published
9 anos ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *