Spirit of Race vence em Xangai pelo Asian Le Mans Series

Spirit of Race vence em Xangai pelo Asian Le Mans Series

Equipe realizou uma prova de recuperação, após rodar na primeira volta. (Foto: Divulgação)

Pipo Derani, Alexander West e Come Ledogar venceram a primeira etapa do Asian Le Mans Series disputada neste domingo, 25, em Xangai, na China. O trio pilotou o Ligier JS P2 #8 da equipe Spirit of Race.

Tudo parece ter ido por terra quando na primeira curva após a largada, Alexandre West perdeu o controle do Ligier e rodou. Realizando uma prova de recuperação, e equipe conseguiu galgar posições, muito pela pilotagem agressiva do brasileiro Pipo Derani, para vencer com uma vantagem de uma volta para o Ligier #22 da equipe United Autosports dos pilotos Philip Hanson e Paul di Resta.

Andrea Pizzitola assumiu a liderança da prova, com o Ligier #24 da equipe Algerve Pro Racing, o que não durou muito. O protótipo teve que abandonar na primeira hora da prova, com problemas mecânicos.

Único Oreca 05 na prova, o #1 da equipe Jackie Chang DC Racing X Jota dos pilotos Jazeman Jaafar, Nabil Jeffri e Weiron Tan liderava, quando depois de um pit stop, perdeu uma das rodas traseiras. Também abandonou.

Com pouco mais de duas horas de prova, Derani assumiu o volante do #8 quando o LMP2 estava ocupando a terceira posição. Como é característico do brasileiro, foi diminuindo a diferença pouco a pouco, superando os dois carros da United Autosports.

Derani cruzou a linha com uma diferença de 1:47.019 para o #22. O terceiro lugar ficou com o #23 também da United Autosports dos pilotos Guy Cosmo, Patrick Byme e Salih Yoluc. Na quarta e quinta posições chegaram os Ligier #4 da ARC Bratislava e #25 da Algarve Pro Racing respectivamente. O #4 dos pilotos Miro Konopka, Ling Kang e Darren Burke, conquistaram o troféu LMP2 AmTrophy, destinado a equipes amadoras que competem na classe principal.

Na classe LMP3, a Inter Europol Competition venceu com os pilotos Jakub Smiechowski e Martin Hippe. A vantagem para o #2 da equipe United Autosports dos pilotos Garett Grist e Wayme Boyd foi de pouco mais de 47 segundos. Completando o pódio na classe o #36 da Eurasia Motorsports dos pilotos nobuya Yamanaka e Aidan Read.

Ferrari vence na classe GT

Spirit of Race vence em Xangai pelo Asian Le Mans Series

Ferrari da Car Guy Racing vence na classe GT. (Foto: Divulgação)

Pilotos de renome lutaram pela vitória na classe GT. A CarGuy Racing venceu com a 488 GT3 dos pilotos Takashi Kimura, Kei Cozzolino e James Calado. O brasileiro Oswaldo Negri Júnior chegou em segundo com a Ferrari #51 da Spirit Of Race, dividindo o carro Alessandro Pier Guidi e Francesco Piovanetti.

Calado cruzou a linha com uma diferença de dois minutos à frente de, Pier Guidi, que chegou com uma volta de vantagem para o Aston Martin #5 da TF Sports dos pilotos Johnny Mowlem e Bonamy Grimes.

O Audi da equipe Tianshi Racing Team liderou a classe, até abandonar depois que pegou fogo durante o pitstop. Benny Simonsen e Phillipe Descombes, da Modena Motorsports, ganharam conquistaram a vitória no Porsche Endurance para as equipes que competem com o modelo 911 GT3 Cup.

A próxima etapa acontece no circuito de Fuji, no Japão entre os dias 7 a 9 de dezembro.

Resultado 4 Horas de Xangai
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *