bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Spirit of Daytona vence a 6 horas de Watkins Glen

2014_Watkins_Glen_TUSC_1383_thumb-25255B2-25255D

Poderia ter sido, mas não foi. A vitória das 6 horas de Glen ficaram mesmo com o Corvette DP #90 da equipe Spirit of Daytona de Richard Westbrook e Michael Valiente, que teve uma emocionante disputa por grande parte da prova com o #42 da OAK Racing do trio Gustavo Yacaman, Alex Brundle e Hopin Tung.

A briga se estendeu até os momentos finais e poderia ter sido a favor do #42 porém na última bandeira amarela a velocidade e as “ajudas” que a IMSA da para os carros DP acabaram beneficiando o #90. Independente da vitória os dois carros proporcionaram um belo espetáculo durante toda a prova, com o #42 a caça literalmente, não dando descanso para Westbrook e Valiente. Esta foi a primeira vitória da equipe no TUSC e a primeira de Valiente.

Em terceiro o #5 da Action Express de João Barbosa e Christian Fittipaldi, que lideraram a prova mas ficaram pelo caminho, o segundo carro da equipe o #9 de Burt Frisselle, Brian Frisselle e Jon Forgaty em quarto. Em quinto e com uma volta de defasagem por conta de uma punição chegou o #10 da Wayne Taylor Racing dos irmãos Ricky e Jordan Taylor e Max Angelelli.

Na classe PC a vitória ficou com o o Oreca #54 da Core Autosports de Colin Braun e Jon Bennett e James Gué, que venceu as duas primeiras provas do “American Endurance Cup”. Esta é quarta vitória da equipe no TUSC este ano.

O #88 da BAR1 Motorsports de Doug Bieldefeld, David Cheng e Martin Plowman marcou até agora o melhor resultado da temporada com o segundo lugar. A dupla do # 52 PR1/Mathiasen Motorsports de Gunnar Jeannette e Frankie Montecalvo completou o pódio em terceiro, depois de liderar a corrida no início, até realizar uma parada por problemas na suspensão, mesmo assim retornou a corrida.

Já na classe GTLM, a Corvette além de vencer a prova, lidera o campeonato depois da terceira conquista consecutiva. Com uma condução precisa de Antonio Garcia com o #4 não teve problemas com adversários ou falha mecânica. O trabalho ficou mais fácil pois durante a troca de pilotos recebeu o carro na liderança da classe das mãos de Jan Magnussen.

Em segundo e terceiro a dobradinha da equipe Dodge com os #91 e #93. Os dois carros chegaram a liderar momento distintos da prova, o que culminou com o bom resultado. Parece que o aporte financeiro, além das corres vitórias deram um novo animo a equipe. Em quarto o Corvette #4 seguido pelo Porsche #911 completaram os cinco primeiros.

O BMW que fez a pole #55 fez uma corrida para ser esquecida. Depois de três furos em seus pneus não pode fazer nada a não ser completar a prova em 10º na classe, para piorar recebeu uma punição de 75 segundos depois de um toque com um carro da classe PC, na terceira hora da prova.

Na classe GT Daytona, a vitória ficou com o BMW #94 da Turner Motorsport de  Dane Cameron e Markus Palttala, que venceram sem sustos. Esta é a  segunda vitória da equipe  nas últimas três corridas.  Em segundo o #555 AIM Autosport de Bill Sweedle e Townsend Belll , e aumentou a vantagem na classificação bem como na Endurance cup. A Magnus Racing de,Andy Lally e Sebastian Asch terminou em terceiro lugar, depois de uma luta com o Porsche #27 da Dempsey Racing.

Resultado final da prova.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.