SMP Racing vence em SPA pela GT3 Le Mans Cup

Ferrari não encontrou dificuldades para vencer a prova. (Foto: Adrenalmedia)

Ferrari não encontrou dificuldades para vencer a prova. (Foto: Adrenalmedia)

A SMP Racing venceu a etapa de Spa-Francorchamps do Michelin GT3 Le Mans Cup, na manhã deste sábado (23), na Bélgica. Aleksey Basov e Victor Shaitar, ampliaram ainda mais a vantagem para o título da série.

Com uma corrida restante para o término do campeonato, e uma vantagem de 21 pontos no campeonato de pilotos, a equipe russa já pode começar a comemorar o título, na última etapa no circuito de Estoril em Outubro.

Largando na pole, Basov na Ferrari #72 da SMP Racing perdeu a liderança para a McLaren #55 da FFF Racing de Hiroshi Hamaguchi ainda na primeira curva. A vantagem do McLaren não durou muito, pois na segunda volta a Ferrari #51 da AF Corse pilotada por Thomas Flohr e o Lamborghini #66 da Barwell Motorsports de Mark Poole se envolveram em um acidente. Foi a única incursão do SC na prova e também o único acidente

Retornando, Basov superou Hamaguchi abrindo uma confortável vantagem. O japonês começou uma disputa então com o Porsche #88 da Mentos Racing, pilotado por Egidio Perfetti.

No pelotão intermediário. a Ferrari #14 da equipe AF Corse de Adrien de Leener conquistando posições e começou uma boa disputa com o Aston Martin #34 da TF Sport de Salih Yoluc. O Aston acabou ficando na terceira posição, enquanto a Ferrari #14 terminou em nono.

Acidente ainda no início da prova entre a Ferrari #51 e a Lamborghini #66, foi o único registrado. (Foto: AdrenalMedia)

Acidente ainda no início da prova entre a Ferrari #51 e a Lamborghini #66, foi o único registrado. (Foto: AdrenalMedia)

O Aston Martin #90 da Autoclub Excelsior, que largou na quarta posição, acabou abandonando ainda no início da prova quando Michael Schmetz entrou nos boxes com problemas de câmbio.

Durante a troca de pilotos obrigatória, a Ferrari #72 com Victor Shaitar, manteve a primeira posição, seguido pelo Porsche #88 de Klaus Bachler. Em terceiro a McLaren #55 com Adrian Quaife Hobbs.

Prova na íntegra.

Classificação da prova.

Classificação do campeonato.

Os três primeiros estavam separados por diferenças que variaram de 3 a 5 segundos. Por várias voltas dava a impressão de que o Porsche iria superar a Ferrari, e a McLaren iria superar o Porsche.

Faltando 15 minutos a diferença entre Ferrari e Porsche é de 1,8 segundos e de 3 segundos entre a McLaren e o Porsche. A sorte que não anda ao lado da McLaren voltou a assombrar. Faltando pouco minutos para o fim o pneu traseiro esquerdo acabou furando. No final a equipe conquistou o quinto lugar.  

Quando tudo parecia tranquilo para a Ferrari na liderança, Victor Shaitar acabou se atrapalhando com o tráfego, fazendo o Porsche #88 chegar a um diferença de pouco mais de 0,7 segundos. Confirmando a terceira posição o Aston Martin #34 com uma diferença de 1:12.268.

Os pilotos da SMP Racing estão com 103 pontos, contra 82 da dupla do Aston #34. Entre os construtores a Aston Martin 82 pontos, seguidos pela Ferrari com 78.

 

Published
2 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *