SMP Racing vence as 4 horas de Paul Ricard

(Fotos: Divulgação ELMS)

Dallara na LMP2, Ligier na LMP3 e Ferrari na GTE. Os vencedores em Paul Ricard (Fotos: Divulgação ELMS)

A equipe Russa SMP Racing venceu na tarde deste domingo,27, a etapa da França do European Le Mans Series, disputada no circuito de Paul Ricard. Matevos Isaakyan e Egor Orudzhev levaram o Dallara #27 ao primeiro lugar.

Com uma diferença de 1:27.817, Isaakyan chegou a frente de Leo Roussel com o Oreca #22 da equipe G-Drive. O Oreca da equipe DragonSpeed que marcou a pole e despontava como favorito, acabou ficando com o sétimo lugar.

Resultado 4 horas de Paul Ricard

A vitória da SMP Racing, resultou no terceiro vencedor diferente em quatro corridas, provando que a escolha de um mesmo motor com diferentes opções de chassis se mostrou competitiva. Na terceira colocação o Liger #32 da equipe United Autosports. Na quarta colocação o Oreca #39 da equipe Graff.

Na classe LMP3 o primeiro lugar ficou com o Ligier #2 da equipe United Autosports de John Falb e Martin Hippe. Em segundo com uma diferença de 2,418 segundos chegou o #13 da Inter Europol Competition. Esta foi a segunda vitória do #2 no ano. Em terceiro o Ligier #18 da equipe M.Racing – YMR.

A Ferrari #55 da equipe Spirit of Race venceu sem grandes percalços, na classe GTE. O trio formado por Duncan Cameron, Aaron Scott e Matt Griffin, superaram o Aston Martin #90 da equipe TF Sport e a Ferrari #66 da equipe JMW Motorsports.

A próxima etapa acontece no dia 23 de setembro em SPA-Francorchamps.

 

Published
4 meses ago
Categories
ELMS
Comments
Comentários
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.