bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
SMP Racing também quer um novo LMP2 para 2017

11406292_845774832173308_5088512587689337659_o

Estreante este ano no ELMS e depois nas 24 horas de Le Mans o BR01-Nissan da equipe Russa SMP Racing fez bonito em Le Mans. O #27 ficou na sexta posição, enquanto o #37 em 13º.

Mesmo assim Benjamin Durand, chefe da equipe revelou ao site Endurance-info que planeja apresentar o projeto para a ACO visando ser um dos 4 fabricantes escolhidos para construir novos LMP2 para 2017.

“BR Engineering demonstrou a sua capacidade para construir um LMP2 e os recursos necessários foram feitos para isso”, Benjamin Durand disse. “O BR01 é a único e verdadeiro LMP2 na classe e, claro, BR Engineering espera ser selecionado como construtor.”

Além da óbvia escolha para a classe LMP2, Durand revela que existem possibilidades tanto para as classes LMP3 e LMP1. “Corridas de Endurance são um setor lógico”, disse Durand. “Pessoalmente, eu acredito no futuro dos LMP1 não híbridos, como a LMP2 se tornará mais e mais restritivas. O que impede um projeto na LMP1 é a ausência de concorrentes.”

“A vantagem dos LMP2 é o número de campeonatos onde os carros podem correr. Mas o BR01 ainda tem pelo menos mais dois anos de vida”.

Até o momento nenhuma equipe de clientes mostrou interesse em adquirir os novos modelos, o que leva a um estudo mais aprofundado em um produto voltado para a classe LMP1. “A BR Engineering quer ser um construtor em seu próprio direito, a Rebellion Racing mostrou isso com seu LMP1.”

“O que não foi aceito na P2 poderia se tornar o P1 convencional. Todos os fabricantes P2 que não serão selecionados para 2017 teriam que construir um novo carro caso queiram ficar no mercado.”

Durand disse que a equipe tem a capacidade de construir até cinco BR01s da atual geração, dependendo do nível de interesse do cliente. “As equipes que pretendam mudar de chassis para 2016 já fizeram consultas”, disse ele. “Há claramente um potencial de vendas para o BR01. O projeto é muito sério e bem equipado.”

“Agora, temos de ser competitivos para encontrar a primeira venda. É possível ver um BR01 equipado com um motor Judd, ao mesmo tempo que também seria interessante ver onde ele se encaixa com outro fabricante de pneus.” Finalizou.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.