SMP Racing não participará da temporada 2019/20 do WEC

SMP Racing foi a melhor equipe privada, terminando na terceira posição em Le Mans. (Foto: SMP Racing)

A equipe Russa SMP Racing confirmou na manhã desta segunda-feira, 08, que não estará alinhando seus dois protótipos na classe LMP1 do Mundial de Endurance, na temporada 2019/20. 

Os dois BR Engineering BR1, estavam na primeira lista de inscritos para os testes do WEC, que serão realizados no final do mês, em Barcelona, na Espanha. Com a desistência, serão seis carros na classe. Dois para a equipe Rebellion, dois para a Toyota e dois para o Team LNT. 

Em nota, o dono da equipe, Boris Rotenberg, comenta a “vitória” que a equipe conquistou no Mundial: “Nosso objetivo sempre foi apenas uma vitória, e acreditamos que alcançamos essa vitória com o maior resultado possível nas circunstâncias dadas”. 

“Depois da última corrida em Le Mans, decidimos que o SMP Racing deixaria o WEC da FIA. Nossa equipe não correrá na temporada 2019-2020.”

Na temporada que encerrou em Le Mans, a SMP Racing marcou cinco pódios e o terceiro lugar em Le Mans. 

Mikhail Aleshin e Vitaly Petrov, que foram contratados por Jenson Button, Brendon Hartley e Stoffel Vandoorne na 11ª posição, terminaram em quarto lugar na classificação dos pilotos, enquanto o própria SMP ficou em terceiro na competição, 25 pontos atrás do rival principal, a Rebellion Racing. 

A equipe era conhecida por estar insatisfeita com a incapacidade dos carros não-híbridos de desafiar a Toyota, apesar das inúmeras mudanças feitas no EoT. A equipe chegou conversar com a Dallara, para o desenvolvimento de um hypercar.

Published
3 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *