SMP Racing e Toyota lideram primeiros treinos em Spa

SMP Racing

(Foto: Divulgação)

Sol e chuva. O clima incerto característico do circuito de Spa-Francorchamps, foi um adversário extra para as equipes que estão disputando o Mundial de Endurance. Os dois treinos livres realizados nesta quinta-feira, 02, tiveram líderes distintos. Com a pista molhada a SMP Racing ditou o ritmo. O asfalto seco favoreceu os protótipos da equipe Toyota.

Sergey Sirotkin marcou 1:52.264 no primeiro treino, enquanto Fernando Alonso fez 2:19.483. O SMP #17 que marcou o melhor tempo acabou batendo, sob o comando de Stephane Sarrazin. O treino precisou ser interrompido, o piloto nada sofreu.

Na classe LMP2 a Alpine e a Dragon Speed lideraram nos primeiro e segundo treino, respectivamente. A Aston Martin liderou os dois treinos com o #95 e #97 na classe GTE-Pro, enquanto a  Porsche fez o mesmo na classe GTE-Am. O 911 RSR #86 da Gulf marcou o melhor tempo no FP1. Já o #77 da Dempsey-Proton liderou o pelotão no FP2.

Primeiro treino livre

Segundo treino livre

 

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *