SMP Racing e G-Drive Racing vão com tudo ou nada para Interlagos

2014WECFUJI021_thumb-25255B1-25255D

 Com os campeonatos de pilotos decididos nas quatros categorias, a classe LMP2 vai assistir em Interlagos o belo duelo entre as equipes SMP Racing e G-Drive, pelo título de construtores.

Depois de uma corrida complicada no Bahrain a G-Drive leva a vantagem de 8 pontos para o Oreca #27 da equipe SMP. A sorte da equipe Russa poderia ser outra já que também enfrentou problemas na última etapa, quando Sergey Zlobin abandonou na última hora depois de problemas na embreagem.

Com quatro vitórias e seis pódios em sete corridas a G-Drive vem enfrentando resultados medianos desde Le Mans, ao contrário da SMP que com dois carros conseguiu encostar no Ligier JS P2. Mesmo chegando cada vez mais perto dos líderes a SMP ainda busca sua primeira vitória, muito deste desempenho se dá pelos pneus Michelin.

Para o #26 da G-Drive ganhar, basta Olivier Pla, Julien Canal e Roman Rusinov vencerem ou chegar em segundo, independente do resultado da SMP. Além disso o título vem para o #26 mesmo chegando em terceiro ou quarto, bastando o #27 não vencer.

É óbvio que é a posição mais confortável para se estar, mas como vimos na última rodada qualquer coisa pode acontecer”, disse Pla. “Nós temos que ficar bem concentrados até o fim para ter uma corrida sem falhas e ganhar o título LMP2.” Disse.

* Fonte: Comunicado de imprensa da equipe G-Drive Racing / Foto: Divulgação OnRoak Automotive.

Published
4 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *