Sigma P1 passa por reconstrução e reestreia em Goiânia

(Foto: Bruno Terena)

A dupla Jindra Kraucher e Felipe Bertuol deram as primeiras voltas com o protótipo Sigma P1, nesta sexta-feira, 24, no circuito de Goiânia para a segunda etapa do Império Endurance Brasil, que acontece neste sábado. 

O paulista Jindra kraucher já conheceu o circuito quando pilotava o Fórmula Ford e chega animado para essa disputa em Goiânia. “Eu já andei em Goiânia, há trinta anos na Fórmula Ford, eu adoro essa pista. Acho esse circuito fantástico, bem seletivo, curvas bastante técnicas, quanto ao carro, ele é bem diferente do que andamos em Santa Cruz na estreia. Um carro bem mais rápido, nós não teremos carro para brigar por pole, mas para fazer uma boa prova. Tínhamos dois motores e vamos usar um mais conservador para terminar bem, mas a expectativa é bastante boa, quem sabe a gente faça um pódio e fique entre os seis na geral”, contou animado o piloto.

Novidade será para o companheiro de equipe de Jindra, o gaúcho Felipe Bertuol, que acelera pela primeira vez no circuito do centro oeste do país. “Eu nunca andei em Goiânia, vou aprender ainda o circuito, mas a expectativa que temos é fazer uma corrida sem ter intercorrências, que a gente possa concluir bem, e sabemos que temos um motor que aguenta a corrida toda. Essa pista de alta nos favorece e teremos uma boa competição, com certeza uma corrida de grandes disputas”, concluiu o Bertuol.

Com uma reconstrução completa do carro para o campeonato de 2019, com algumas grandes mudanças e pequenas evoluções, o Sigma P1 mudou sua aerodinâmica, reduziu peso e recebeu atenção especial no arrefecimento. “Após a nossa primeira corrida na Endurance, no ano passado, concluímos que apesar de termos completado a prova e em bom ritmo, teríamos que melhorar em algumas áreas para garantir boas performances ao longo do campeonato. Decidimos parar e focar 100% com uma reconstrução completa do carro, trabalhamos no arrefecimento, aerodinâmica e diminuímos o peso, testamos as mudanças em Tarumã e vamos estrear essa nova reconstrução nessa etapa de Goiânia”, explicou o engenheiro do Sigma, Pedro Fetter.

A prova terá a largada às 14h00, neste sábado, com transmissão ao vivo via internet pelo canal do youtube da categoria com duração de quatro horas.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *