Sigma em segundo lugar nas Três Horas de Goiânia

Protótipo mostra evolução. (Foto: Divulgação)

O Império Endurance Brasil teve sua sexta etapa em Goiânia (GO), no Autódromo Ayrton Senna, onde a dupla Jindra Kraucher e Aldo Piedade Jr. brilhou conquistando a segunda colocação a bordo do protótipo Sigma #04. Este foi o segundo pódio da equipe que a cada etapa vem mostrando a evolução do carro que cravou também a segunda pole consecutiva.

Após uma boa largada, Kraucher sustentou a primeira posição na categoria P2, e se manteve na briga entre os dez mais rápidos.  “A gente torcia para não ter nenhuma ‘zebra’, nas primeiras duas horas não tivemos nenhum problema, liderávamos a categoria e estávamos em sétimo na geral, e dai comigo estourou o pneu esquerdo, que é o pneu de apoio, e depois o Aldo assumiu o carro e tivemos um problema no eixo, e um pneu com ele também, mas mesmo assim, fomos o segundo colocado, mas vai chegar a nossa hora, quem sabe na próxima prova seremos primeiro”, contou confiante Jindra.

Piedade Jr. teve sua primeira experiência com o carro e com o circuito goiano. “Tínhamos um potencial muito grande, poderíamos fazer um ritmo muito bom, bem competitivo, só que por conta de alguns contratempos tivemos que diminuir o ritmo, então passou a ser uma corrida mais de cautela do que de agressividade, foi bom dentro do que tínhamos, foi uma excepcional experiência”, explicou Piedade Jr.

A equipe trouxe para a etapa uma grande novidade, a asa móvel que se mostrou eficiente durante os treinos e na corrida longa. “A asa móvel foi muito positiva, ela nos ajuda muito para ultrapassar, aproveitar a reta, antes da freada da próxima curva, levantando a asa a gente ganha velocidade e ajuda nas ultrapassagens, se mostrou fantástico”, ressaltou Jindra.

A próxima etapa do Império Endurance Brasil acontece em Santa Cruz do Sul (RS) no dia 2 de novembro.

Published
1 mês ago
Tags
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *