Sete brasileiros disputarão as 24 Horas de Daytona

Daniel Serra está disputando a prova na Ferrari #62 da equipe Rizi Competizione. (Foto: Divulgação)

A IMSA divulgou nesta quarta-feira, 15, a relação de final de equipes e pilotos, que disputarão as 24 Horas de Daytona. Serão 39 carros, um a menos do que a lista divulgada durante o ROAR, no início de janeiro. 

A desistência é do segundo Oreca 07 da equipe PR1/Mathiasen, que competiria na classe LMP2. Ao contrário dos outros anos, a classe terá seus carros inscritos. Na classe DPi nenhum alteração. 

Na classe GTD, a Aston Martin não definiu quem será o substituto de Paul Dalla Lana, que sofreu um acidente de esqui no Canadá. O piloto estaria a bordo do Vantage GT3 #98. 

E os brasileiros?

A corrida contará com sete pilotos representando o país. Na classe DPI, Pipo Derani e Felipe Nasr, estarão no Cadillac #31 da Whelen Engineering Racing. A dupla terá como companheiros, Mike Conway e Filipe Albuquerque. 

Hélio Castroneves estará ao lado de Ricky Taylor e Alexander Rossi no Acura #7 da equipe Penske. Matheus Leist estreia na competição com o Cadillac #85 da equipe JDC-Miller MotorSports, compartilhando o #85 com Juan Piedrahita, Chris Miller e Tristan Vautier. 

Lista de inscritos

Na classe GTLM, Augusto Farfus estará ao lado de Chaz mostert e Jesse Krohn no BMW #24. Daniel Serra dividirá a Ferrari #62 com James Calado, Alessandro Pier Guidi e Davide Rigon. 

Felipe Fraga, que anunciou sua saída da Stock Car, está confirmado no Mercedes AMG GT3 #74 da equipe Riley Motorsports. Ele dividirá o carro com Lawson Aschenbach, Ben Keating e Gar Robinson. 

As 24 Horas de Daytona acontece entre os dias 23 a 26 de janeiro. 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mandem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.