Sérgio Jimenez crava a pole em Santa Cruz do Sul

Jimenez e Scheer na pole com o AJR #26 (Bruno Terena/MS2)

Três Horas ficou com a dupla do AJR #26 formada por Oswaldo Scheer e Sérgio Jimenez na prova válida pela quinta etapa do Endurance Brasil. O paulista de Piedade, que cravou o tempo de 1:12:441, batendo o recorde da pista, na ensolarada tarde desta sexta-feira.

“Estou contente fechei até o final do ano andar com o Scheer, um cara muito bacana que conheci la em Mogi Guaçu, na etapa anterior tínhamos grandes chances de vencer a corrida e acabamos tendo problema de freios e abandonamos faltando uma hora para o final da prova, e agora voltamos aqui juntos em Santa Cruz. Acabei de chegar da Inglaterra onde andei com carro elétrico la, no mundial de turismo, então sai de um carro sem barulho, sem marcha, para andar em um protótipo V8 com 600 cavalos, totalmente o oposto, mas deu tudo certo, me adaptei certo, e foi uma ótima volta, largar na pole é sempre bom, parabéns para o Juliano (Moro) e o Guilherme (Ferro) que trabalharam muito no carro, estou muito feliz”, comemorou o piloto, que nesta semana anunciou sua participação no time Jaguar Brazil Racing no eTrophy com o I-Pace, campeonato mundial recém lançado.      

Ao lado na primeira fila estará mais um modelo AJR #11, de Emílio Padron, Fernando Fortes e Cesar Ramos, que fará sua estreia na categoria.

A segunda fila também é completada por mais dois AJR, #88 de Carlos Kray, Vicente Orige e David Muffato, e o #65 de Nilson e José Roberto Ribeiro. A largada, que contará com 31 carros no grid, entre Porsche, Lamborghini, Mercedes, Aston Martin, e potentes protótipos está marcada para as 10h deste sábado. Acompanhe a prova ao vivo pelo youtube, fanpage, site da @endurancebrasil.com.

Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *