Sepang define campeões do Asian Le Mans Series

Jackie Chan fatura título e convites para as 24 horas de Le Mans. (Foto: Divulgação)

Jackie Chan fatura título e convites para as 24 horas de Le Mans. (Foto: Divulgação)

A quarta e última etapa do Asian Le Mans Series disputada neste domingo, 04, no circuito de Sepang na Malásia, coroou os campeões da série e definiu quem ganhou entradas automáticas para as 24 horas de Le Mans 2018.

Foi mais uma corrida sem falhas para o Oreca #8 da Jackie Chan DC Racing x JOTA dos pilotos, Stephane Richelmi, Harrison Newey e Thomas Laurent, vencendo pela primeira vez. O trio teve um bom desempenho durante toda a temporada e provou serem campeões, seus adversários na luta título o Ligier #37 da equipe BBT de Anthony Xu Liu, Davide Rizzo e Pipo Derani, terminaram na segunda posição. Em terceiro o #33 da equipe Eurasia Motorsport  de Nabil Jeffri, Marco Asmer e Jake Parsons.

Resultado 4 Horas de Sepang

Na classe LMP3 que contou com cinco equipes inscritas a vitória e o título ficaram com o Ligier #6 da Jackie Chang DC Racing x Jota dos pilotos Guy Cosmo, Patrick Byme e Gabriel Aubry. Em segundo o #11 da equipe Taiwan Beer GH Motorsports. Completando o pódio o #1 da Win Motorsports.

Jackie Chang também vence na LMP3. (Foto: Divulgação)

Jackie Chang também vence na LMP3. (Foto: Divulgação)

A vitória na classe seria do #18 da equipe KCMG. Josh Burdon liderava porém acabou sendo punido por irregularidades no pitstop. Assim o #6 pilotado por Gabriel Aubry não teve dificuldades para vencer e garantir o título na classe LMP3.

Na classe GT  uma história semelhante aconteceu com o Audi #66 da Tianshi Racing Team. O carro liderava até abandonar por problemas mecânicos na terceira hora. Os pilotos Massimiliano Wiser, Weian Chen e Mitchell Gilbert, tiveram que assistir o restante da prova dos boxes. A Ferrari #90 da FIST-Team AAi também enfrentou problemas, porém facilmente corrigidos. Isso deixou o # 91 também da FIST livre para vencer. Jesse Krohn, Markus Palttala e Junsan Chen conquistaram o título na classe.

BMW vence na classe GT. (Foto: Divulgação)

BMW vence na classe GT. (Foto: Divulgação)

Único participante na classe GT Cup, o Porsche #77 do Team NZ de Graeme Dowsett, Will Bamber e Alif Hamdan, completaram a prova sem maiores problemas.

Protótipos campeões: Ambas as equipes receberão um convite para competir na classe LMP2 das 24 Horas de Le Mans 2018:
LMP2 – #8 Jackie Chan DC x JOTA Sport Oreca 05 Nissan 
LMP3 – # 6 Jackie Chan DC x JOTA Sport Ligier JSP3 

GT Campeões: Ambas as equipes receberão um convite para competir na classe GTE das 24 Horas de Le Mans 2018: 
1 # 91 FIST Team AAI GT3 BMW M6 GT3 
2 # 90 FIST Team AAI Ferrari 488 GT3 

Published
8 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *