Sem surpresas, Toyota conquista pole para as 24 Horas de Le Mans

(Foto: Toyota)

Sem surpresas e sem adversários, a Toyota ratificou a pole provisória conquistada nesta quarta-feira, 13, em Le Mans. Coube a Kazuki Nakajima marcar o melhor tempo para o TS050 #8 marcando 3:15.377.

Nakajima vai dividir o #8 com Fernando Alonso e Sébastien Buemi. O TS050 #7 dos pilotos Mike Conway, Kamui Kobayashi e José Maria López larga na segunda posição. A qualificação perfeita traz um ponto extra para o Campeonato Mundial de Endurance. A equipe tem apenas um objetivo: Vencer a prova na sua 20ª tentativa.

Resultado treino classificatório Le Mans

A posição no grid foi  decidida pela volta mais rápida em uma das três sessões de qualificação de duas horas. O tempo obtido na sessão de quarta-feira foi melhorando significativamente. Duas bandeiras vermelhas fizeram a última seção, disputa a noite, ser interrompida 24 minutos mais cedo. O tempo obtido por Nakajima garantiu, um novo recorde pista para o circuito de 13,626 km atualizados lay-out, em uso pela primeira vez este ano.

Nakajima credita seu tempo a ausência de tráfico, no momento da volta rápida: “Eu estava no limite e foi uma volta limpa; que foi um bom tempo de volta, então eu estou feliz. As condições da pista eram boas, muito melhor do que ontem, quando eu não me senti tão confortável como hoje. Eu acho que temos um bom equilíbrio para a corrida por isso estou satisfeito com o que temos feito até agora. Qualificação só é talvez 1% de todo o fim de semana, mas a pole position é importante para a equipe, mas todos nós sabemos que a corrida é muito longa e vai ser difícil.”

Published
3 meses ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Apaixonado pelo automobilismo, seja ele real ou virtual. Me envolvi com o Endurance há muito tempo e desde 2009 tento, levar um pouco de informação e conhecimento sobre uma das principais categorias do automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *